Fundo Social 2024

Fundo Social 2024

Confira a nota oficial de esclarecimento sobre a destinação dos recursos do Fundo Social 2024.

Nota de esclarecimento - Fundo Social 2024

A Sicredi Pioneira, como entidade a serviço da comunidade, segue mapeando as melhores formas de contribuir nas necessidades específicas dos municípios. Entendemos que a realização dos projetos e iniciativas de nossas entidades é fundamental para a retomada ou a manutenção da normalidade, dessa forma, o Conselho de Administração da Sicredi Pioneira deliberou a retomada do Fundo Social 2024. Assim sendo, o recurso de R$2,8 milhões, definido em assembleia, cumprirá sua destinação inicial, apoiando os projetos das entidades sem fins lucrativos que realizaram suas inscrições no período de 22 de janeiro a 1º de março de 2024. A partir de agora, os projetos serão avaliados conforme os critérios previstos no regulamento e, até o final do mês de junho de 2024, divulgaremos os projetos contemplados.

A retomada do Fundo Social, no entanto, não tem impacto sobre os recursos já disponibilizados pela Sicredi Pioneira para apoio às entidades e comunidades atingidas pelas enchentes de maio de 2024. A cooperativa seguirá realizando aportes financeiros e de donativos, provenientes de recursos próprios e da campanha nacional de arrecadação via Pix, para apoiar no restabelecimento de nossa região.

É tempo de cooperar e se solidarizar. Juntos reconstruímos nossas comunidades.

O que é o Fundo Social?

O Fundo Social é um programa social da Sicredi Pioneira que já distribuiu mais de 9,5 milhões em recursos para entidades de 21 municípios da região. Desde 2015 essa ação destina recursos a projetos desenvolvidos por entidades com foco em educação, cultura e esporte incluso.

Fundo Social Logo

Como se inscrever no Fundo Social

O programa regula as inscrições para garantir a distribuição justa dos recursos e prevê que todas as entidades inscritas sigam requisitos para contemplação. Confira o regulamento e o manual que descreve o processo de inscrição do projeto. Atenção: a entidade precisa estar com os dados cadastrais atualizados junto a Sicredi Pioneira.

As inscrições de 2024 foram encerradas no dia 01/03/2024

Acompanhe seu projeto ou confira os documentos de apoio, e entenda os pré-requisitos para inscrição.

Fundo Social Revista Digital Sicredi Pioneira

Conheça os projetos contemplados em 2023

Projetos que geram Impacto Social

O Fundo Social visa transformar comunidades e o impacto social é o meio de transformação que se almeja com cada projeto. Nesta edição, as entidades são instigadas a refletir sobre o impacto social que podem gerar. Ele é a consequência do projeto, e, para existir, exige também a transformação do seu público-alvo.

Confira os documentos de 2022 e 2023

Tire suas dúvidas

Estamos a sua disposição para alinhamentos e resolução de dúvidas via WhatsApp sobre o Fundo Social da Sicredi Pioneira.