Não fique de fora! Última semana de inscrições para o Fundo Social Sicredi Pioneira 2023!
Se você faz parte de uma entidade sem fins lucrativos, que atua em prol de projetos educacionais, culturais e esportivos inclusivos na área de atuação da cooperativa, ainda dá tempo de participar do Fundo Social 2023 da Sicredi Pioneira. O período de inscrições se encerra na próxima semana, em 3 de março. Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre esta edição do programa e como inscrever o seu projeto!
Confira 6 perguntas e respostas sobre o regulamento do Fundo Social da Sicredi Pioneira 2023
O que é o Fundo Social da Sicredi Pioneira
O Fundo Social existe desde 2015 quando os associados da Sicredi Pioneira aprovaram a criação do recurso voltado ao apoio de ações desenvolvidas por entidades com foco na educação, cultura e esporte inclusivo. Ele é formado por uma parcela dos resultados da cooperativa para reforçar o desenvolvimento das comunidades. Podem receber apoio do programa:
- Projetos educacionais como ações voltadas ao incentivo à leitura ou outras atividades pedagógicas, formação de profissionais, contratação de oficineiros, desenvolvimento de atividades inclusivas, atividades de preservação ao meio ambiente, entre outros;
- Projetos culturais como a contratação de instrutores ou oficineiros, atividades coletivas que desenvolvam as diferentes manifestações artístico-culturais e seus respectivos materiais;
- Projetos esportivos inclusivos como o pagamento de bolsas para beneficiários em situação de vulnerabilidade, contratação de instrutores, atividades coletivas esportivas e seus respectivos materiais, entre outros.
Fundo Social Sicredi Pioneira 2023: quantas pessoas já foram impactadas pelo programa?
Onde e como inscrever o seu projeto no Fundo Social 2023
As inscrições de projetos para o Fundo Social 2023 podem ser feitas no hotsite oficial do programa. No mesmo link, você também encontrará o regulamento oficial e os relatórios da edição 2022.
Se esta é a sua primeira vez inscrevendo um projeto no Fundo Social ou tem dúvidas de como o processo deste ano funciona, você pode conferir o passo a passo completo no “Manual Fundo Social 2023”. Nele você irá encontrar todos os links necessários, orientações de como preencher os campos (com imagens) e todos os passos seguintes, caso o seu projeto seja contemplado.
Como são avaliados os projetos
Os projetos serão avaliados com base em critérios técnicos e na sua relevância para o desenvolvimento da comunidade, priorizando impactos sociais positivos e a transformação do público-alvo por meio das ações fomentadas pelo Fundo Social.
O cronograma do Fundo Social 2023 obedece às seguintes datas:
- Período de inscrição: 23 de janeiro a 3 de março de 2023;
- Período de avaliação: 6 de março a 12 de maio de 2023;
- Divulgação dos resultados: última semana de maio de 2023;
- Crédito do recurso: 1ª quinzena de junho de 2023;
- Período de execução do projeto contemplado: até 31/12/2023;
- Prazo para prestação de contas: até 31 de janeiro de 2024.
Fundo Social: confira como inscrever o seu projeto
Relembre a edição 2022 do Fundo
Em 2022, 312 projetos de todas as 21 cidades da área de atuação da cooperativa foram contemplados em uma distribuição de R$ 2.117.349,39, impactando 108.966 pessoas. Desde a sua criação, em 2015, cerca de R$ 9,5 milhões já foram repassados para 1480 projetos, impactando mais de 587 mil pessoas.
Seja um associado
Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!