28/03/2024

Bolsas de Estudo Sicredi Pioneira: conheça a lista de contemplados da edição 2024!

São 48 novas bolsas para jovens que terão formação de Técnico em Agropecuária

O programa de Bolsas de Estudo da Sicredi Pioneira concedeu 48 novas oportunidades para jovens que irão cursar Técnico em Agropecuária na região de atuação da cooperativa, neste ano. Os selecionados foram classificados pelas instituições de ensino parceiras com base nos aspectos socioeconômicos de cada família. Com as bolsas, a cooperativa exerce na prática o apoio à formação e capacitação de profissionais ao impulsionar que mais jovens busquem conhecimento e soluções para o futuro. Isto impacta na economia local e regional, um de nossos principais propósitos enquanto cooperativa! Quer conhecer quem são os contemplados? Saiba a seguir!

Veja mais: Conheça os programas de educação da Sicredi Pioneira!

Os selecionados da edição 2024 do programa de Bolsas de Estudos, seus municípios e as instituições nas quais irão estudar, podem ser conferidos aqui.

Conheça os tipos de Bolsa do programa:

  • Bolsa Mensalidade - 50% da parcela mensal para bolsistas vinculados a instituições de ensino privado, no curso Técnico em Agropecuária;
  • Bolsa Manutenção - 50% das despesas fixas de bolsistas vinculados a instituições de ensino público, como alimentação, transporte e outros custos.
  • Bolsa Social - é um incentivo integral para estudantes com inscrição regular no Cadastro Único do Governo Federal e com o Número de Identificação Social (NIS) atualizado.

Em 2023, 101 alunos tiveram acesso às Bolsas de Estudo, sendo que 46 deles ingressaram no primeiro ano de curso. O propósito da cooperativa é que mais jovens busquem conhecimento e soluções para o futuro por meio do programa, afinal, isso reflete e impacta positivamente as regiões onde moram e atuam.

Escolas parceiras do Programa:

  • Escola Bom Pastor, em Nova Petrópolis;
  • Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha, em Caxias do Sul;
  • Centro Est. de Educação Profissional Visconde de São Leopoldo, em São Leopoldo;
  • Instituto Ivoti, em Ivoti.

Os inscritos são associados ou filhos de associados Sicredi e estão em dia com as suas obrigações. Aproveite para ler o regulamento completo e prepare-se para as futuras

edições do programa! E, caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato pelo nosso Whatsapp.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!