Seja um Associado

Qualquer pessoa ou empresa pode fazer parte de uma instituição financeira cooperativa.


As cooperativas são feitas por pessoas, para pessoas e têm como objetivos a captação de recursos para financiar as atividades dos associados e realizar a prestação de serviços próprios de uma instituição financeira. Confira abaixo as documentações necessárias.

PESSOA FÍSICA:

Documento de identificação;

Comprovante de residência;

Comprovante de renda.
 

PESSOA JURÍDICA

Documentação Básica:

Cartão CNPJ (documento emitido no site da Receita Federal)

Validade de 60 dias (a contar da data da emissão na Receita Federal)

Além dos documentos citados, podem ser solicitadas documentações específicas para cada empresa.

Comprovante de Endereço:

Contas de consumo em nome da empresa que está sendo cadastrada ou em nome dos sócios, desde que comprovado o vínculo entre eles (contrato social por exemplo). Os documentos serão considerados válidos se a data de emissão for inferior a 90 dias.

Comprovante de Renda e Faturamento para as opções abaixo:

Microempreendedor Individual – MEI

Microempresa – ME

Empresa de Pequeno Porte – EPP

Pequena Empresa

Pequena Média Empresa

Média Empresa

Média Grande Empresa

Grande Empresa

 

CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO
Seja um Associado | Sicredi Pioneira

Diferenciais Sicredi

Proposta de valor

A cooperativa é, por essência, uma empresa que busca o equilíbrio entre o social e o econômico, buscando fomentar o desenvolvimento da região e das pessoas e empresas nela inseridas. Aqui nós trabalhamos e desenvolvemos iniciativas que contribuem diretamente com as demandas latentes de nossos associados, entre elas, as propostas de valor para os segmentos PF – Educação Financeira, PJ – Consultoria Empresarial, e Agro – Sucessão Rural Familiar.


Desenvolvimento das comunidades

O cooperativismo, desde sua criação, está baseado no conceito do desenvolvimento regional. Na Sicredi Pioneira RS, o desenvolvimento das comunidades locais é o centro do nosso propósito. Melhorar a vida das pessoas e das comunidades em que elas vivem – através da oferta de produtos e serviços com condições justas, da realização de programas sociais e de apoios a iniciativas locais - é nosso direcionador, nossa causa, nossa paixão.


Relacionamento

Proximidade e confiança são a base do nosso jeito de se relacionar com as pessoas. Conhecer a comunidade, os seus integrantes, as suas necessidades e realizar negócios norteados por essa relação de pertencimento é o que fazemos todos os dias.


Depoimentos

CAMILA ANDREAZZA


Associada da unidade de atendimento de Santa Lúcia do Piaí, Caxias do Sul

"Conhecia a proposta da cooperativa porque minha família é associada. Para as operações financeiras, utilizo mais o Internet Banking, pela comodidade e facilidade, mas quando preciso de algo sempre venho até a unidade de atendimento e sou muito bem atendida. Aqui me sinto em casa! Também gosto da ideia de que, investindo na cooperativa, contribuo para o desenvolvimento da minha região"

NINHO PUNHI


Associado da unidade de atendimento de São Ciro, Caxias do Sul

""A relação que tenho com a cooperativa é de extrema confiança. A equipe sempre indica as melhores soluções financeiras e oferece produtos novos de acordo com a nossa real necessidade. Também gosto de participar das assembleias anuais, aprendo muito enquanto associado. Essa preocupação com o associado, em ser transparente e prezar pelo bom atendimento, é o grande diferencial!""

GABRIEL DEMARI


Associado da unidade de atendimento de Ana Rech, Caxias do Sul

""A cooperativa sempre apoiou todos meus projetos profissionais. Desde quando precisei de um custeio até para empreender com meu novo negócio. Tenho muita confiança na cooperativa, pois aqui a equipe busca formas de solucionar o que solicitamos.""

ELEANDRO RECH


Associado da unidade de atendimento de Vila Cristina, Caxias do Sul

""Aqui na cooperativa, a principal preocupação é a de buscar soluções para os associados. A grande diferença é a proximidade com o associado e o fato de ser uma entidade democrática.""

LUIZA CASTILHOS DO NASCIMENTO


Associada da unidade de atendimento de Gramado

"“Toda minha família é associada. Logo que me associei, não sabia de todos os diferenciais da cooperativa. Conforme o tempo foi passando, fui participando das assembleias e entendendo melhor a proposta. O que mais gosto na cooperativa é a disposição para oferecer soluções financeiras de acordo com o que realmente necessitamos no momento.”"

JOSÉM MARTIM ALLES


Associado da unidade de atendimento de Picada Café

"“A cooperativa é parceira, está sempre de portas abertas! O que mais me chama atenção é a facilidade de achar soluções aos associados e também o fato de não haver tantas burocracias. O atendimento é feito por pessoas preocupadas com a comunidade e engajadas para, realmente, ajudar.” "

JOSÉ FRANCISCO BENETTI


Associado da unidade de atendimento de Canela

"“Me tornei associado à cooperativa quando liderava o Grêmio Estudantil da minha escola. Acho muito interessante essa cultura do associativismo, que me contagiou. A principal diferença da cooperativa é a comodidade: o atendimento é realizado por pessoas próximas da gente. Todos estão sempre dispostos a ajudar os associados.”"

PAULO ROBERTO FERREIRA


Associado da unidade de atendimento de Morro Reuter

"“Sou associado há mais de 15 anos. Adoro participar das assembleias e dar minha opinião sobre o futuro da cooperativa. Também gosto muito de vir até a unidade de atendimento. Devido à proximidade com os associados não há tantas burocracias. As pessoas também sempre estão dispostas para nos prestar consultoria. É muito bom ser associado!” "

PEDRO JOÃO BECKER


Associado da unidade de atendimento de Dois Irmãos

"“A participação dos associados é o que mais chama minha atenção na cooperativa. Todos se únem em busca de um objetivo comum. Poder opinar no dia a dia da cooperativa, participar de assembleias faz criar na gente um sentimento de parceria. A Pioneira é um canal aberto que escuta e confia nos seus associados.” "

DJEISON DHEIN


Associado da unidade de atendimento de Presidente Lucena

"“Me associei quando tinha 12 anos, para fazer uma poupança. Desde então a cooperativa sempre fez parte da minha vida. Um fato que me marcou muito foi a aquisição do meu primeiro carro, aos 18 anos, através do crédito da cooperativa. A equipe está sempre disposta para buscar junto comigo uma solução financeira quando preciso. Ser associado é fazer parte de uma entidade que ajuda as pessoas!” "

ÂNGELO MÁRCIO ERTHAL


Associado da unidade de atendimento de Rincão, Estância Velha

""Me associei à cooperativa pelas taxas atrativas dos produtos e serviços. Mas agora o que mais gosto é o atendimento, pessoalizado e personalizado. Me sinto muito bem aqui! É um jeito único de tratar as pessoas. Enquanto associado, me sinto também à vontade de sempre opinar sobre o dia a dia da cooperativa." "

ALTEMIR LABER


Associado da unidade de atendimento do Centro de Estância Velha

""Ser associado da cooperativa é contar com uma instituição financeira que valoriza as pessoas. Aqui me sinto muito bem, pois a preocupação primordial é o bom atendimento. A cooperativa busca sempre oferecer soluções financeiras que vão de acordo com as nossas necessidades. O espírito cooperativo faz toda a diferença." "

EVERALDO MARINI


Associado da unidade de atendimento de Nova Petrópolis

""A Sicredi Pioneira RS é uma cooperativa que está ajudando a restaurar nossa história, mostrando que o cooperativismo é uma saída estratégica para o mundo atual, capitalista ou socialista. No cooperativismo aprendemos a respeitar e valorizar a democracia, a livre adesão e os valores humanos acima dos exageros do capital e das crenças ideológicas que exploram e oprimem as pessoas. Por isso, vale a pena ser cooperativista." "