Dica - 29/11/2021

Você já ouviu falar que a culpa é uma "moeda cara"?

Muitas vezes acabamos comprando alguma coisa, mesmo sem precisar ou sem ter dinheiro, como uma forma de nos “desculparmos”, com alguém. Como isso funciona?

  • Pais que não ficam o tempo que gostariam com os filhos dão presentes além do que deveriam
  • Em relacionamentos amorosos muitos acabam dando presentes quando “pisam na bola”, para aliviar uma situação tensa
  • Fique atento, porque ninguém entra na loja pensando “vou dar um presente pra me desculpar”. Inconscientemente a pessoa sente um mal-estar e busca resolver o problema com uma compra.

Se desculpe, mas não se culpe. Gostou da dica? Compartilhe e siga nos acompanhando.

Márcia Tolotti
Autor

Márcia Tolotti

Psicanalista, psicóloga, escritora, especialista em psicofinanças e sócia da SOS MINDSET. Mestre em Cultura, MBA em Marketing e Especialista em Inovação e Cooperativismo.

Descubra o seu perfil financeiro

Buscamos descomplicar a sua relação com o dinheiro, e ampliar o seu conhecimento sobre o universo financeiro. Que tal começar identificando qual o seu perfil financeiro e como tornar mais saudável essa relação?

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!