Sicredi inaugura novo endereço no centro de São Leopoldo e reforça proximidade da comunidade
Cooperativa entrega mais um espaço inovador e colaborativo nesta segunda-feira. Em novembro, Agência Scharlau também será reestruturada*.
*A relação do associado com sua cooperativa está se tornando cada vez mais próxima. O associado tornou-se protagonista do processo, podendo escolher se prefere atendimento presencial ou digital, por exemplo, a partir do novo formato de agências instalado no campus da Unisinos e, agora, no centro de São Leopoldo, na Rua Lindolfo Collor, 341, novo endereço inaugurado na última segunda-feira, 19.
“O próprio associado vai escolher como deseja ser atendido pela nossa equipe de colaboradores, se quer ter uma experiência física ou virtual. Isto desperta confiança e evidencia a maneira de nos relacionarmos, respeitando todos os estilos de públicos”, destaca Tiago Luiz Schmidt, presidente do Conselho de Administração da cooperativa de crédito.
A agência foi transferida para um ambiente térreo, com mais de 600 metros quadrados, que dará melhores condições de atendimento aos associados, com mais interação. Logo na entrada, foi constituído o Espaço Juntos, ambiente colaborativo, de transição entre a via pública e a parte interna da agência. Muito além de um coworking, o Espaço Juntos possibilita que o usuário – seja associado ou não - “construa” seu próprio ambiente para fazer reuniões de trabalho, ter momentos de descanso ou até conversas mais formais e privativas. “Se preferir, ele pode ser atendido, ali mesmo, pelos colaboradores, sendo mais um local de relacionamento, equipado por mesas, cadeiras, pufes e poltronas modulares”, explica o arquiteto Daniel Prujá, que assina o projeto com Liliana Curra, ambos da Fato Arquitetura.
O layout é dinâmico e inovador. Recepção, bancadas de atendimento, caixas eletrônicos (podendo ser utilizados tanto no interior da agência quanto no Espaço Juntos, após o horário comercial), área para Café e um Lounge, ambiente de espera estilizada, constituído por mesas, sofás e poltronas, compõem o cenário. Quatro estações de atendimento diferenciadas, cercadas por divisórias de vidros transparentes e acústica para absorver a reverberação sonora, oportunizam demandas de maior privacidade a fim de que o associado possa fazer reuniões mais restritivas. O mobiliário foi desenvolvido para atender à característica de ambientes colaborativos, em cores afinadas ao padrão de identificação visual do Sistema Sicredi.
Esta agência está alicerçada em tecnologia de ponta para serviços digitais, viabilizando a contratação de soluções financeiras sem uso de papel (paperless), com impacto direto na melhoria da experiência. Os canais digitais, como Aplicativo Sicredi, Internet Banking, assim como os caixas eletrônicos na área interna e externa, somados à comunicação por meio de whatsapp, colocam o associado no centro da jornada de atendimento presencial e digital.
“Queremos oferecer um espaço que transcende o padrão bancário, mas que seja prática, onde o associado possa encontrar as soluções financeiras que precisa, desfrutar boas experiências, ter o contato especializado de equipes capacitadas, com total segurança, e sentindo-se parte dele”, reitera Eduardo Spier, Diretor de Operações.
**Números da Sicredi Pioneira em São Leopoldo
**A cooperativa está representada em São Leopoldo com três agências que somam cerca de 12 mil associados, R$ 113 milhões em operações de crédito, mais de R$ 6,5 milhões de resultado e patrimônio líquido superior a R$ 18 milhões. A entrega da agência Unisinos, totalmente repaginada, foi o pontapé para disseminar o novo perfil de atendimento. Por estar localizada em área urbana, a agência Centro ganha um modelo mais tradicional de instituição financeira, porém com diferenciais internos que definem seu caráter inovador e disruptivo. Em novembro de 2020, a unidade Scharlau deve estrear de cara nova, adotando *layout* semelhante. Para o início de 2021, a cooperativa inaugurará uma nova agência na na zona central do município.
“Vivemos um período para ressignificar conceitos e relações humanas. Acreditamos que o modelo omnichannel, conhecido como fisital de atendimento, vai agregar mais valor: o básico é resolvido por meio de ferramentas digitais, porém o relacional, que inclui demandas do sistema financeiro, pede o contato, a conversa, a proximidade. Independente de pandemias, cenários de negócios íntegros e verdadeiros baseiam-se na confiança, e essa só é construída mediante o relacionamento”, sintetiza Tiago.
Seja um associado
Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!