09/06/2020

O futuro mudou bem na minha vez! E agora? Descubra na live desta quarta-feira com Dado Schneider

O mundo mudou…bem na minha vez”. Se você já ouviu esse bordão não é difícil imaginar a sua autoria. Ele mesmo! O gaúcho Dado Schneider, doutor em Comunicação, professor universitário e palestrante especializado em Mudança é o convidado para participar da live desta quarta-feira, 10 de junho, às 19h30min, no instagram @sicredipioneiraoficial, que será apresentada pelo presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Tiago Schmidt.

“Quando já estávamos nos acostumando com a ideia sobre o que o futuro poderia nos trazer, vem essa pandemia e muda tudo”, afirma Dado, que inclusive modifica seu conhecido bordão: “O futuro mudou…bem na minha vez!”, sendo o tema desta edição do bate-papo virtual, que faz parte do movimento Juntos pelo Consumo Local. Num cenário de incertezas e que estamos aprendendo a conhecer gradativamente, Dado Schneider aponta para mudanças na escala de prioridade de nossas necessidades. “Dependendo como se comportar o curto, médio ou longo prazo desse período, a hierarquia das necessidades que começamos a estabelecer pode ser alterada novamente”, prevê.

O que parece certo é que, para além da fase aguda de vidas perdidas no enfrentamento ao coronavírus e de pessoas que viram suas fontes de renda sucumbirem, se formou uma nova conscientização quanto à importância do local, seja um negócio, uma sociedade, uma vida. Para Dado, é muito provável que esse comportamento tenha chegado para ficar. “Faz parte do sentimento de comunidade, estender a mão a quem está ao nosso lado”, disse, sem esquecer que a pandemia trouxe sofrimentos e muito medo, sim. Mas ainda alguns pontos positivos que podem ser sintetizados por um, em especial: muito se falava em transformação digital, porém ela vinha ocorrendo de forma lenta, arrastada, quase pela metade entre pessoas físicas e jurídicas. A Covid-19 tornou-a abrupta e obrigatória. “Eu chamo de transformação covidigital”, acrescenta o otimista Dado Schneider, que anos atrás intitulava a Geração Z – nascidos a partir de 1995 – como o ‘pessoal que vai mudar o mundo’.

No entanto, não se sinta excluído! Podemos também aprender com essa galera. “A Geração Z trata as ferramentas digitais com a naturalidade de quem nasceu em meio a elas. Seus representantes têm a preocupação em melhorar pequenos detalhes de suas comunidades, uma forma de entrega de produtos e serviços, por exemplo. A Geração Hippie, da qual faço parte, tinha intenção de mudar o mundo, mas se atrapalhou um pouco no caminho. Quem sabe não é em singelas ações que podemos mudar o mundo que está aí”, questiona ele, provocativo.

Quer acelerar suas mudanças e potencializar resultados pessoais e profissionais? Temos um encontro marcado amanhã, às 19h30, no Instagram da Sicredi Pioneira RS. Te esperamos!

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!