14/09/2021

Webjornada Juntos pela Educação fala sobre família, escola e saúde emocional. Confira as atrações!

*Evento gratuito ocorre nos dias 15 e 16 deste mês com transmissão no canal da Sicredi Pioneira no Youtube e também na Rádio Imperial FM

*A webjornada Juntos pela Educação chega à sua segunda edição neste ano. Para 2021, os diálogos serão sobre as relações entre a família e a escola, além de debater a saúde emocional no contexto da educação. Confira abaixo as atrações de cada dia:

  • 15 de setembro: Marcos Meier, psicólogo, professor, escritor e mestre em Educação, conduz a live “O que as crianças ganham quando olhamos pra elas?”.

  • 16 de setembro: a pauta é “Saúde emocional no contexto da educação”. Participam Paula Pedroso, psicóloga, educadora sistêmica e psicodramatista socioeducacional, e Maria Carmen Barbosa, pedagoga, professora e doutora em Educação.

Neste ano, a programação da Webjornada está ainda mais dinâmica e repleta de atividades culturais. No dia 15, intervalos culturais serão feitos pelo grupo de teatro de Dois Irmãos, Tribu di Arteiros. Já na segunda noite (16), a atração cultural fica a cargo da Faces Produções, de Canela.

Saiba mais:

Webjornada Juntos pela Educação 2020: um olhar mais leve e inspirador sobre o futuro

A webjornada é uma ação do Comitê Gestor do Programa A União Faz a Vida, grupo que reúne representantes dos secretários de educação, coordenadores locais e assessores pedagógicos que atendem as escolas do programa. O programa está presente nos 21 municípios da área de ação da Sicredi Pioneira, em 180 escolas.

“Serão duas noites bem dinâmicas, com muito conteúdo, arte e acolhimento. Tudo foi preparado com muito carinho, não só para as famílias e educadores, mas para todo o público que se interessa pela pauta da Educação. Queremos dialogar sobre os desafios dos contextos em que todos estamos vivendo e também vislumbrar possibilidades”, explica Bianca Hennemann, assessora de Programas Sociais da Sicredi Pioneira.

Ficou interessado? Então anote na agenda: nas duas noites, o encontro se inicia às 19h com transmissão gratuita pelo YouTube da Pioneira e na Rádio Imperial (FM 104,5)  a partir das 20h30min. Não perca!

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!