05/11/2019

Vai para o Festuris Gramado? Visite o estande da Sicredi Pioneira RS!

A Sicredi Pioneira RS é uma instituição financeira que acredita fortemente no potencial turístico das regiões das Hortênsias, Vale do Sinos e Caxias do Sul. Como forma de valorizar as iniciativas locais e impulsionar os negócios da região por meio de soluções para o trade turístico, a cooperativa será uma das empresas expositoras do Festuris. A 31ª edição da Feira Internacional de Turismo ocorre entre os dias 07 e 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. A Feira de negócios é considerada a mais efetiva plataforma de negócios em turismo da América do Sul, sendo a segunda maior em tamanho.

Para o Festuris, a Sicredi Pioneira RS preparou diversas atrações para encantar visitantes do mundo todo e impulsionar a cadeia produtiva do turismo local, como o Roteiro do Cooperativismo, um trajeto histórico-cultural que reconstitui os primeiros passos do cooperativismo na América Latina, em Nova Petrópolis. Os espaços centenários preservados guardam em suas paisagens a história de força cooperativa, trabalho e união do grupo de líderes inspirados pelo padre suíço Theodor Amstad, que fundou, em 1902, a 1ª cooperativa de crédito da América Latina, a Sicredi Pioneira RS.

Além de belas paisagens e experiências inesquecíveis, o estande da cooperativa também apresentará uma linha completa de soluções para o trade turístico. Entre elas, o Crédito Turismo, uma linha de crédito exclusiva e com taxas menores que os bancos convencionais para atividades que prestem serviços remunerados ou exerçam atividades econômicas relacionadas ao turismo. Entre as atividades que podem ser financiadas estão a modernização de hotéis, pousadas, restaurantes, centros de convenções, parques temáticos e outros meios de hospedagem voltadas ao turismo. Além de aquisições de máquinas e equipamentos eletrônicos, móveis e utensílios, obras civis para reforma ou ampliação das instalações, entre outros bens permanentes com até 120 meses de prazo e primeira parcela para até 12 meses.

Juntamente com o Crédito Turismo, os visitantes poderão conferir um portfólio completo de soluções para pessoa jurídica (PJ), câmbio e uma linha especial voltada para Investimento Empresarial. Soluções que vão ao encontro do propósito da cooperativa, de desenvolver as cidades e comunidades onde está inserida, também por meio do turismo. O estande do Sicredi, em parceria com a Rota Romântica e com o Parque Aldeia do Imigrante, está localizado entre as ruas J e K, em frente à avenida nº 2.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!