18/05/2022

Sucessão Rural Familiar: confira o cronograma dos encontros e os próximos temas

*Ao todo, 21 famílias participam da terceira turma do programa

*Já estão em andamento os encontros da 3ª turma do programa Sucessão Rural Familiar da Sicredi Pioneira. Ao todo, 21 famílias de Nova Petrópolis, Picada Café e Caxias do Sul (Vila Cristina) participam dessa edição. Os encontros são presenciais e ocorrem no segundo sábado de cada mês, com foco na capacitação e execução de atividades nas propriedades, sempre com o envolvimento dos integrantes das famílias.

**Saiba mais:
**Sucessão Rural Familiar: o que é e como ela melhora a qualidade de vida das comunidades

Desde o início das capacitações da terceira turma, em outubro de 2021, foram abordados os seguintes temas:

  • 1º Módulo: Sucessão de empreendimentos rurais;
  • 2º Módulo: Gestão do tempo;
  • 3º Módulo: Gestão da qualidade em propriedades rurais;
  • 4º Módulo: Do campo para o mundo: interações tecnológicas para o sucesso;
  • 5º Módulo: Indicadores econômicos para propriedades rurais;

Ao todo, o programa Sucessão Rural Familiar inclui nove módulos presenciais – com temas que retratam desde as tendências dos mercados agrícola e agroindustrial, indicadores econômicos para propriedades rurais, até motivação, cooperação e gestão do tempo. Confira o cronograma dos próximos encontros:

  • 11 de junho - 6º Módulo - Tendências dos mercados agrícolas e agroindustriais;
  • 16 de julho - 7º Módulo - Liderança, comunicação e empreendedorismo;
  • 13 de agosto - 8º Módulo - Gestão de custos de produção;
  • 9 de setembro - 9º Módulo - Boas práticas de gestão em propriedades rurais;

Durante toda a formação, estão previstas viagens de estudo, visitas a propriedades de integrantes da turma, além da palestra de famílias que já concluíram o programa, com intuito de mostrar suas experiências e compartilhar os benefícios aprendidos.

O programa Sucessão Rural Familiar foi criado em 2017 pela Sicredi Pioneira voltado aos produtores associados que têm filhos ou parentes jovens com interesse em permanecer nas propriedades. Desde então, 72 famílias da área de atuação da cooperativa já participaram da capacitação.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!