14/01/2020

Sicredi reinaugura Agência de Lindolfo Collor com novo layout voltado aos associados

Na manhã desta segunda-feira, 13 de janeiro, a Sicredi Pioneira RS reinaugurou a primeira agência de sua área de ação, em 2020. A unidade de Lindolfo Collor permanece na Avenida Capivara, 660, sala 5, porém adaptada à nova padronização visual e conceito ambiental focados nos princípios cooperativistas, que priorizam o relacionamento com os associados. A estrutura interna dispõe de layout mais moderno e inovador, abrangendo área para café, sala de reuniões, Espaço Digital equipado para o associado consultar sua conta corrente, realizar pagamentos de boletos e movimentações financeiras.

A mudança faz parte do processo de reformulação da cooperativa de crédito, que se estende nas 40 agências distribuídas entre os 21 municípios da área de ação até o final deste ano. A estrutura ampliada permite mais conforto, segurança e privacidade, a partir da disponibilidade de 300 soluções financeiras voltadas aos cerca de 1600 associados de Lindolfo Collor, pertencentes aos segmentos Pessoa Física, Pessoa Jurídica e Agronegócio, além de contar com uma equipe de profissionais altamente capacitada.

De colonização alemã, Lindolfo Collor é considerado o maior produtor mundial de tapetes de couro. A indústria de produção de tapetes gera centenas de empregos diretos e indiretos, produzindo aproximadamente 4 mil couros por dia, sendo 30% voltados ao mercado interno e 70% para exportação.

Reformulação de agências

No ano passado foram reformuladas ou transferidas para outros locais, 25 unidades. Em 2020 estão previstas cerca de 10 adequações ao novo layout da marca. A proposta de incrementar as unidades na contramão da realidade nacional, pois as principais instituições financeiras do país estão reduzindo o número de agências.

A Sicredi Pioneira RS comprova que o cooperativismo de crédito é um modelo de gestão que dá certo, com investimento forte na proximidade dos associados, que não são somente correntistas, mas os donos do negócio. A própria agência Nova Petrópolis, localizada junto à sede da cooperativa na rua Sete de Setembro, 374, deverá ser transferida para um prédio que está sendo construído no terreno da Estofados Germânia, em frente a um dos pontos turísticos mais cultuados da Capital Nacional do Cooperativismo, o Parque Aldeia do Imigrante. A mudança está prevista para coincidir com o 118º aniversário de fundação da Sicredi Pioneira RS, em dezembro deste ano.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!