Blog Pioneira

Sicredi Pioneira RS participa de festividades natalinas em municípios da região

14/12/2019
Sicredi Pioneira RS participa de festividades natalinas em municípios da região | Blog Sicredi Pioneira

A confraternização e a alegria que movem as festividades de final de ano vão ganhar um ingrediente especial durante o Natal nos municípios da região, que agregam forte apelo turístico e de envolvimento comunitário. Alicerçada no propósito de que “Juntos Construímos Comunidades Melhores”, reforçando alguns de seus principais ideais em contribuir para o desenvolvimento local e atender pessoas como centro do negócio, a Sicredi Pioneira RS vai estar presente nos eventos natalinos a partir de ações variadas. Desde um Papai Noel estilizado com vestimenta verde para lembrar as cores do Sistema Sicredi, ativações da marca em lounges estrategicamente montados, até distribuição de mimos, brincadeiras com os personagens Pernas de Pau e pinturas de rosto para crianças.

A participação da cooperativa iniciou nos municípios de Canela, Gramado e Dois Irmãos, que contam com árvores decoradas, ornamentadas por colaboradores das agências desses municípios com adereços tradicionais do Natal, localizadas em áreas centrais. No 32º Sonho de Natal de Canela, mais de 280 espetáculos gratuitos se estendem desde 16 de novembro – com a chegada do Papai Noel na Catedral – até 12 de janeiro, , devendo emocionar os participantes, culminando no show do cantor Daniel, no Parque do Lago, dia 28 de dezembro. Esta data é comemorativa ao aniversário da cidade e, também, aos 117 anos de fundação da Sicredi Pioneira RS. A cooperativa vai montar um lounge no local, oferecendo totens com carregador para celulares e distribuição de pulseiras luminosas para os presentes. Também estão previstos voos cativos com balão de ar quente, personalizado do Sicredi. A data ainda depende de confirmação, com base nas condições climáticas.

Também patrocinado pela cooperativa, o Natal dos Anjos, de Dois Irmãos, iniciou em 22 de novembro e levará atividades alusivas à comunidade até o Dia de Reis, 6 de janeiro, como desfiles temáticos e a atração do Trenzinho do Noel que vai circular pelo município, durante o período do evento. Nele, um duende interage com os passageiros. No mesmo dia 22, começou o Natal no Jardim da Serra Gaúcha, na Rua Coberta e Praça da Flores de Nova Petrópolis, com a chegada do Papai Noel. Danças, apresentações musicais, orquestras, entrega de prêmios da promoção "Nova em Compras", o encantamento das coreografias do espetáculo “Oz”, shows de cantores cultuados na região, como Délcio Tavares e Renato Borghetti, além da presença do Grupo Tholl que vai protagonizar “No Natal daquele ano" serão os destaques até 31 de dezembro. O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é promovido pela Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. A Sicredi Pioneira RS é patrocinadora junto à Cervejaria Edelbrau, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, Parque Aldeia do Imigrante e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

A Sicredi Pioneira RS também vai comemorar com as comunidades de mais oito municípios de sua área de abrangência: 3º Natal no Coração de Portão (24 de novembro a 22 de dezembro), Natal dos Sinos em Novo Hamburgo (01 a 22 de dezembro), Natal Encantado de Morro Reuter (9 a 25 de dezembro), Chegada do Papai Noel em São Francisco de Paula (15 de dezembro), Natal no Parque, de Picada Café (21 e 22 de dezembro), 29º Encanto de Natal de Ana Rech (7 a 22 de dezembro), Magia do Natal em Kronenthal, em Vale Real (01 a 15 de dezembro) e Natal do Coração de Ivoti (01,07,08,14,15,21 e 22 de dezembro). Fique atento às atrações da região e não deixe de prestigiar uma das festas mais celebradas do calendário nacional.