17/09/2019

Sicredi Pioneira RS inaugura nova agência Pio X e amplia estrutura de serviços aos associados de Caxias do Sul

A nova agência Pio X, em Caxias do Sul, está de portas abertas desde a última segunda-feira, 16 de setembro. Considerada modelo a partir do projeto de identidade visual da marca, a nova agência está localizada numa área de 700 m² na rua Moreira César, 951. A unidade proporciona um ambiente mais moderno e inovador, dispondo de espaço de coworking, atendimento privativo – para melhorar ainda mais o relacionamento com os associados, área para café, Espaço Digital - contando com equipamentos adequados para pagamento de boletos, realização de transações bancárias, consulta de conta corrente e outros investimentos pela internet.

“Caxias do Sul representa um grande potencial de negócios para a Sicredi Pioneira RS, reunindo 40 mil dos 150 mil sócios de toda área de abrangência. O município já é um case de sucesso para o cooperativismo de crédito nacional, quando em 2018 as nove agências geraram R$ 17 milhões do total de R$ 75 milhões da Sicredi Pioneira”, enfatizou o presidente do Conselho de Administração, Tiago Schmidt. Ele também lembrou que Caxias do Sul acaba de constituir a primeira cooperativa escolar em Santa Lúcia do Piaí, a Cooperlúcia, onde um grupo de 20 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Lúcia produzirá repelente natural. A iniciativa foi viabilizada pela parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o programa da Sicredi, A União Faz a Vida. “Os alunos serão responsáveis por administrar e desenvolver a cooperativa. Será uma oportunidade para formar melhores cidadãos, futuros empresários, pais e mães de família, pessoas engajadas em trabalhar pela coletividade”, acrescentou Tiago, ao apontar o diferencial do sistema cooperativista, cujos ganhos e benefícios gerados não são destinados apenas aos associados, mas às comunidades nas quais a Sicredi está inserida. “Somos agentes do desenvolvimento regional”, explicou.

Antes da solenidade de inauguração, a agência funcionou normalmente e, durante a semana, os associados que desejarem conhecer o novo ambiente serão recepcionados pela equipe. “Há 15 anos foi aberta a agência Pio X e hoje estamos oferecendo um espaço ampliado, colaborativo, pensando em prestar os melhores serviços aos sócios”, completou a gerente da agência, Michele Andreis de Oliveira. A inauguração da unidade totalmente repaginada faz parte do processo de reformulação da Sicredi Pioneira RS, que vai se estender às suas 40 agências distribuídas nos 21 municípios da área de ação, até o final de 2020. Ainda em setembro, a agência de Lourdes também deverá ser transferida para outro espaço, mas mantendo-se na rua Sinimbu, onde está sediada atualmente. “Estamos disponibilizando uma experiência ‘fisital’, onde contamos com estrutura física para maior comodidade e aproximação do associado e, simultaneamente, toda tecnologia e facilidades digitais para dinamizar o seu atendimento”, salientou Tiago Schmidt.

A transferência da agência para o novo espaço no bairro Pio X condicionou o encerramento das atividades no endereço anterior (Rua Moreira César, 1312).

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!