17/09/2019

Sicredi Pioneira RS e Unisinos firmam contrato de parceria para espaço de coworking junto à agência do campus universitário

A Sicredi Pioneira RS e a Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos assinaram, no dia 27 de agosto, o contrato de parceria que vai viabilizar um novo espaço de coworking junto à agência da cooperativa no campus universitário. O objetivo será oferecer ao associado - seja professor, aluno ou funcionário da Unisinos - uma estrutura ampliada, confortável, moderna e adequada aos novos padrões visuais da marca, dividida em duas fases. Um ambiente estará focado no negócio Sicredi, dispondo dos serviços e as soluções financeiras, durante horário de funcionamento comercial. A outra parte vai comportar o espaço coworking, com funcionamento estendido, devendo se tornar uma referência no centro comunitário. O novo espaço será construído nos locais onde hoje estão situados o Call Center e os Correios, que serão realocados.

O local estará capacitado para as pessoas que desejarem realizar trabalhos acadêmicos, utilizar wi-fi, assistir televisão em períodos de intervalo ou um simples bate-papo entre amigos. “A iniciativa potencializa o caráter de relacionamento com os associados e de proximidade nas comunidades onde estamos inseridos”, resume o gerente de Relacionamento e Experiência da Sicredi Pioneira RS, Daniel José Hillebrand. “A cooperativa tem a educação como bandeira social, a experiência do associado e o fortalecimento da marca como fortes iniciativas estratégicas no ciclo 2018-2020. Nesse sentido, percebemos estar totalmente alinhada com o reposicionamento da universidade, que coloca o aluno no centro dos nossos serviços e processos”, afirma a gerente de Ambientes e Conveniências da Unisinos, Luciana Curra.

As obras devem iniciar ainda neste ano com a expectativa positiva de ambas as instituições, que estão pautadas na experiência dos seus públicos e na importância da interação entre eles. A proposta consiste em apresentar um ambiente renovado para funcionários, professores e alunos realizarem suas atividades, ampliando a vocação da agência Sicredi para mais um ponto de experiências no campus.

Participaram da assinatura do contrato o pró-reitor de Administração, Luiz Felipe Vallandro, o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Alsones Balestrin, o diretor de Operações e Serviços, Cristiano Richter, a diretora de Finanças e Gestão de Pessoas, Silvana Model, e a gerente de Ambientes e Conveniências Luciana Curra. A Sicredi Pioneira RS esteve representada pelo diretor-executivo, Solon Stahl, o diretor de Negócios, Luiz Wazlawick, e o diretor de Operações, Eduardo Spier.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!