18/08/2020

Sicredi Pioneira RS e Sebrae/RS retomam Consultoria Empresarial 2020

Com o objetivo de contribuir para o fomento do empreendedorismo e manter o atendimento em consultoria para os associados, a partir da parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS), mesmo durante o período de controle à propagação do novo coronavírus, a Sicredi Pioneira RS disponibilizou a Consultoria Digital. A iniciativa se estendeu de abril a junho deste ano, oferecendo suporte empresarial gratuito, mediante preenchimento de um cadastro, quando os consultores do Sebrae formalizavam o contato com o solicitante.

As visitas presenciais diminuíram por meio desta modalidade que, apesar de eficiente, não impediu que as empresas intensificassem a necessidade de auxílio para desenvolver estratégias e alternativas de sustentabilidade no decorrer da pandemia. Isto fez com a Sicredi Pioneira RS e o Sebrae/RS retomassem a Consultoria Empresarial, porém cumprindo programação prioritariamente on-line. As visitas serão presenciais somente em situações extraordinárias, conforme solicitação do associado, e desde que os 21 municípios da área de ação da cooperativa não estejam obedecendo aos critérios de distanciamento por bandeira vermelha.

Até o dia 28 de agosto, ocorre a fase de indicação das empresas que serão atendidas pelo programa, o qual deverá se estender até novembro de 2020. Com a expectativa de prestar serviços de consultoria a cerca de 60 associados, somente o formato da etapa de eventos – que inclui rodadas de negócios e palestras – está sendo definido.

Parceria Sicredi Pioneira RS e Sebrae/RS

A parceria com o Sebrae/RS, que tem a finalidade de auxiliar na capacitação e aprimoramento das práticas de gestão junto aos pequenos negócios de associados Pessoa Jurídica, foi viabilizada com a execução de um projeto-piloto, em 2017, que atendeu 20 empresas. Um ano depois, 206 estabelecimentos foram selecionados pelas agências da cooperativa e destes, 114 concluíram os planos de ações, totalizando mais de 4 mil horas de capacitação.

No ano passado, a assinatura do contrato foi renovada, sendo que aproximadamente 80 empresas participaram e receberam a visita de consultores técnicos para realizar o diagnóstico, análise e entrega do perfil organizacional e dados sobre a performance dos segmentos de mercado. Entre os temas que compreendem o programa constam a gestão de pessoas, finanças, estratégia, vendas e marketing, além de consultorias tecnológicas em design, produtividade, meio ambiente, marketing digital, eficiência energética e alimentos. De acordo com a exigência das empresas selecionadas podem ser cumpridos serviços em grupo, a exemplo de capacitações e encontros de networking com rodadas de negócios.

Caso os associados tenham interesse em participar da Consultoria Empresarial 2020, devem entrar em contato com o seu gerente de conta e solicitar mais informações.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!