10/09/2019

Sicredi Pioneira RS lança seu Programa de Homologação dos Integradores, beneficiando associados e parceiros

A Sicredi Pioneira RS lançou seu Programa de Homologação dos Integradores (PHI), no final da tarde desta terça (10/09), em evento sediado na sede da cooperativa, reunindo mais de 200 pessoas e 70 integradores (empresas fornecedoras) de energia solar da região. O objetivo da iniciativa consiste em gerar desenvolvimento sustentável ao mercado de energia solar fotovoltaica, por meio da qualificação e profissionalização dos parceiros da cooperativa com avaliações sobre gestão, técnica empregada e projetos executados.

A programação foi aberta pelo presidente da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), Rodrigo Sauaia, que falou sobre “Energia Solar Fotovoltaica: panorama, oportunidades e desafios”, destacando a situação desse mercado no Brasil, e especialmente no Rio Grande do Sul, suas perspectivas de crescimento e principais dificuldades. A presença de Sauaia reitera a aproximação entre Sicredi e a associação, que congrega empresas de toda a cadeia produtiva do setor fotovoltaico com operações no Brasil, conferindo maior reconhecimento da cooperativa de crédito. O gerente de Negócios Estratégicos da cooperativa, Jonas Rauch, também abordou a estratégia da Sicredi Pioneira no segmento de Energia Solar.

Qualificação dos integradores

Antes de terem a qualificação homologada, os integradores vão passar por outras etapas, quando receberão a visita de consultores de gestão do Sebrae/RS e participarão de encontros técnicos na Universidade de Caxias do Sul (UCS), a fim de verificarem a aplicabilidade das normas de energia fotovoltaica, bem como conhecerem projetos já executados. Na fase final, eles receberão certificados da Sicredi Pioneira RS, beneficiando os associados que contratarem projetos desenvolvidos pelas empresas que tiveram consultoria do Sebrae e foram avaliadas pela UCS. Já os integradores certificados poderão participar dos Circuitos Sicredi de Energia Solar, divulgando seus serviços; terão acesso à plataforma de crédito do Sicredi para financiamento de projetos solares e ainda contarão com o selo de “Empresa Homologada”, publicado de forma gratuita no site www.sicredipioneira.com.br/energiasolar

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!