02/02/2021

Seguro de vida pode garantir um futuro melhor para a sua família

*Tão importante quando um seguro da casa ou carro, o serviço conta com planos para serem usados em vida e com assistências tanto para pessoas físicas quanto jurídicas

*Um seguro de vida é uma estratégia inteligente para garantir proteção pessoal e também familiar. Se até pouco atrás esse assunto era tratado como uma pauta um tanto quanto pesada, hoje, ela está entre os temas fundamentais dentro do núcleo familiar. Essa mudança no tom da pauta acontece a partir do momento em que as pessoas compreendem que o serviço tem ligação direta com um ato de carinho e amparo.

Por que contratar um seguro de vida?

Para quem tem dependentes financeiros, filhos, por exemplo, um seguro de vida pode oportunizar que eles tenham boas experiências e que não passem por dificuldades financeiras, a partir do momento que o segurado venha a faltar. Vamos supor que você seja o maior ou um dos principais provedores da sua renda familiar e que por uma causa natural ou acidental, venha a óbito. Sua família está preparada para esse período de adaptação sem a sua assistência? Quanto tempo levariam para encontrar um equilíbrio econômico?

Para quem não tem dependentes, o seguro de vida também pode fazer a diferença para evitar uma morte econômica prematura. Em um caso de incidente ou acidente que obrigue o segurado a encerrar suas atividades profissionais, por exemplo, o dinheiro do seguro pode ser a garantia de uma fonte de renda.

Com diferentes coberturas e assistências, na Sicredi Pioneira RS, o segurado pode contratar um plano de acordo com as suas necessidades e qualquer questão pode ser personalizada. Para usar em vida, o seguro pode contemplar situações como invalidez (total ou parcial), doenças graves, indisponibilidades temporárias, entre outras. Em caso de óbito, como cita Irlei Philippsen, Analista de Seguro da Sicredi Pioneira, o seguro se responsabiliza por todo o cerimonial, além das indenizações futuras, antecipadamente contratadas pelo segurado.

“O seguro dispõe de assistência funeral, justamente para que as famílias possam passar por esse momento de uma forma mais tranquila, já que, emocionalmente, na maioria das vezes, é um momento muito difícil. Podendo optar por solicitar que a seguradora providencie a cerimônia ou posteriormente solicitar reembolso. O segurado pode deixar uma quantia destinada aos herdeiros legais ou indicados em apólice. Os indenizados podem usar esse valor para dar entrada no inventário, por exemplo, que normalmente tem um valor alto e talvez a família não disponha. Normalmente, as pessoas se preocupam em fazer seguro da casa, do carro, mas se a gente for parar para pensar, a nossa vida vale muito mais que isso. Todos estamos suscetíveis, por isso é importante um seguro como esse”.

Benefícios do seguro de vida Sicredi em caso de óbito de segurado

* Contribui para o custo de vida dos herdeiros;

* Auxilia no pagamento de contas deixadas pelo segurado;

* Pode ser utilizado como reserva emergencial;

* Agilidade na indenização aos herdeiros ou citados em apólice, após o envio completo da documentação.

Benefícios do seguro de vida Sicredi em vida

* Ajuda a manter o padrão de vida, em caso de invalidez;

* Oferece cobertura de diagnóstico definitivo para até 11 doenças graves;

* Viabiliza a participação em sorteios mensais pela loteria federal;

* Cobre despesas médicas hospitalares e odontológicas;

* Garante desconto em farmácia;

* Oferece Seguro Viagem.

Visite o site da Sicredi e saiba mais sobre os diferentes seguros de vida. São eles: Seguro Acidentes Pessoais, Seguro Mais em Vida, Seguro Vida Mais Premiada, Seguro Vida Mulher, Seguro Vida Premiada Master, Seguro Vida do Meu Jeito e Seguro Vida Mais Flex. Contate uma de nossas agências e solicite o melhor plano para você.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!