11/10/2021

Saiba tudo sobre o Start MEI, dia de serviços, consultorias e conteúdos gratuitos para microempreendedores individuais

*Ação da Sicredi Pioneira e da Microempa ocorre nesta quinta (14) na agência Pio X, em Caxias do Sul

*A Sicredi Pioneira conhece bem as dificuldades dos microempreendedores individuais (MEIs). Com base nesse conhecimento, surge o 1º “Start MEI”, um dia inteiro de serviços, consultorias e conteúdos gratuitos para auxiliar o MEI a se regularizar, desenvolver o seu negócio e fomentar a economia local.

A ação é uma parceria da Microempa com a Sicredi Pioneira e ocorre na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro, das 11h às 16h, na agência Pio X (Rua Moreira César, 951), em Caxias do Sul.

Por meio da parceria, os associados da Microempa que possuem conta na Sicredi Pioneira contam com condições especiais para auxiliar na administração de seus negócios, como linhas de crédito com taxas de juros exclusivas, tarifas menores para emissão de boleto e descontos especiais no aluguel de máquinas de cartão.

“Auxiliar os pequenos empreendedores e, com isso, contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da economia local está no propósito da Sicredi Pioneira”, Luiz Wazlawick, diretor de negócios da Sicredi Pioneira.

Ficou interessado na programação? Confira alguns dos serviços disponíveis do Start MEI para os empreendedores:

- Consultorias gratuitas para regularização com a Receita Federal;

- Capacitação para emissão de guias de pagamento, declarações e notas fiscais;

- Abertura e baixa do MEI;

- Palestras exclusivas com especialistas da Microempa e da Sicredi Pioneira sobre obrigações fiscais, mudanças do MEI para 2022 e soluções financeiras disponíveis para o microempreendedor individual.

Saiba mais sobre finanças e economia:

Como o mercado de câmbio afeta o seu dia a dia

Golpe do boleto, Pix, perfil no WhatsApp e links falsos: confira dicas para se proteger

Sicredi Pioneira reinaugura Agência Ana Rech, em Caxias do Sul. Confira todas as novidades!

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!