11/01/2022

Saiba mais sobre a primeira rota elétrica do estado

*Projeto da empresa Magnani Luz e Energia com apoio da Sicredi Pioneira promove o uso de veículos elétricos em importantes regiões do Rio Grande do Sul

*Uma grande tendência para os próximos anos, a infraestrutura para o uso de carros elétricos no dia a dia começa a se tornar realidade na região. A Rota do Veículo Elétrico, projeto da empresa Magnani Luz e Energia com o apoio da Sicredi Pioneira, é a primeira iniciativa do estado e deve ligar 15 cidades da Serra, Litoral, Região Metropolitana e Região das Hortênsias.

**Leia mais
**Honrar o passado, agir no presente, preparar um novo futuro!
Sicredi Pioneira junto com o ecossistema de inovação

Um dos focos da iniciativa é desenvolver a estrutura para utilização de carros elétricos na região, como pontos de abastecimento em empresas parceiras e de apoio para os viajantes. Além do foco em inovação e no desenvolvimento das comunidades locais por meio de alternativas sustentáveis.

“Quando olhamos para o futuro desse tema, acompanhando as grandes tendências, que o próximo passo de olhar da energia solar tem se voltado muito para a questão da mobilidade elétrica. Ou seja: já estamos conseguindo gerar energia elétrica a partir de fontes renováveis, como a energia solar, como a gente pode usar essa energia gerada também para alternativas de impacto sustentável do nosso dia a dia?” explica o gerente de Negócios Estratégicos da Sicredi Pioneira, Jonas Eduardo Rauch.

Além do apoio da nova rota, a cooperativa também coloca à disposição dos associados uma linha de financiamento para veículos elétricos, facilitando o acesso ao uso de opções limpas no dia a dia e promovendo o desenvolvimento e o aumento da consciência da sustentabilidade das comunidades.

Energia solar e sustentabilidade

A mobilidade elétrica é um tema que está no radar a Sicredi Pioneira juntamente com a energia solar desde 2017. Hoje, a cooperativa é a principal instituição financeira atuante no financiamento de energia solar na região, atuando com linhas de crédito exclusivas, capacitação e desenvolvimento das empresas e levando conhecimento para as comunidades através de palestras e webinares.

“A Sicredi Pioneira, muito mais do que financiar projetos de energia solar, busca desenvolver esse mercado para que o associado tenha acesso a excelentes condições para instalar o seu sistema de energia solar e para que ele possa conhecer mais sobre essa importante fonte de geração que leva economia para o associado e faz com que ele contribua com a sustentabilidade”, pontua Rauch.

***Saiba mais sobre energia solar e sustentabilidade:
*Como a energia solar está auxiliando no desenvolvimento da região

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!