12/05/2022

Quer importar? Confira 3 vantagens e soluções da Sicredi Pioneira que podem te ajudar a ter mais segurança em suas transações internacionais

*Associados da cooperativa têm acesso a um portfólio completo de opções de câmbio para exportação e importação, além de assessoria especializada e treinamentos

*Seja para baratear os custos de produção ou até mesmo trazer um diferencial competitivo, produtos e tecnologias vindas de fora têm sido uma ótima solução para quem deseja se destacar no mercado local. Se você ainda tem dúvidas se a importação é um bom negócio, confira abaixo vantagens desse tipo de transação e soluções que a Sicredi Pioneira tem para te ajudar a explorar as melhores opções do mercado internacional com total segurança e tranquilidade.

Saiba mais:

Quer começar a exportar? Confira como a Sicredi Pioneira pode te ajudar!Em dúvida sobre como tornar o seu negócio internacional? Conheça a consultoria da Apex-Brasil pela Sicredi Pioneira

  • Melhores margens e diferencial competitivo

Talvez a principal vantagem de importar determinados produtos são os preços atrativos mesmo com todos os encargos tributários. Em determinadores setores, importar produtos de mercados que têm uma dinâmica altamente produtiva reduz muito os custos de operação, aumentando as margens e tornando o seu negócio muito mais competitivo. Além do melhor preço, no mercado internacional também é possível encontrar fornecedores com maior capacidade de entrega e qualidade do que em alguns mercados locais, isso permite agregar valor ao seu negócio.

  • Tecnologia de ponta

Nas áreas onde a tecnologia é um divisor de águas, a importação é o caminho mais rápido para o crescimento, pois permite a sua empresa ter acesso a mais alta tecnologia dos mercados internacionais. Além disso, ter em estoque as principais marcas e produtos que o consumidor procura e deseja é garantia de venda e fidelização em setores como o varejo.

  • Melhor posicionamento de Mercado

Com a maior tecnologia, competitividade e capacidade de entrega trazidos por um bom processo de importação e conexão com o mercado internacional, logicamente, o valor percebido dos seus produtos ou do seu negócio será muito maior, o que se reflete em mais vendas, maior sustentabilidade financeira e capacidade de investimento em áreas-chave para o crescimento da sua empresa.

E por falar em sustentabilidade, para te ajudar a explorar com segurança e tranquilidade essas novas possibilidades, a Sicredi Pioneira tem um portfólio completo de opções de câmbio para importação, como:

Câmbio Pronto: uma opção que garante mais agilidade e redução de custos no processo de importação das mercadorias. Você recebe os documentos sem intermediação, diretamente do exportador com segurança e tranquilidade, além de prazo de até 360 dias para o pagamento. Além disso, a contratação pode ser:

  • Após o Embarque - Remessa: onde exportador estrangeiro envia os documentos diretamente ao Associado, que apresenta a documentação ao Sicredi, que, por sua vez, realiza a operação de câmbio e efetua o pagamento ao exportador;

  • Antes do Embarque - Pagamento Antecipado: o importador associado do Sicredi, mediante a apresentação da fatura pro forma contrata a operação de câmbio. Para que o embarque das mercadorias possa ser efetuado, o pagamento é enviado ao exportador no exterior.

  • FINIMP: uma modalidade de financiamento para o Associado a partir de uma linha de crédito concedida por um banco estrangeiro, o qual efetua o pagamento à vista ao exportador no exterior. Com esta linha, você financia a aquisição de bens e produtos adquiridos em outro país, com taxas de juros internacionais. Além disso, o Finimp também facilita a previsão do seu fluxo de caixa, já que as taxas de juros são fixas ao longo de todo o financiamento.

Para saber mais sobre todas as soluções que a Sicredi Pioneira tem para o seu negócio, fale com o seu gerente, vá até uma agência Sicredi mais próxima ou tire todas as suas dúvidas pelos whatsapp (54) 9 9939 1785.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!