05/05/2022

Quer começar a exportar? Confira como a Sicredi Pioneira pode te ajudar!

*Associados da cooperativa têm acesso a um portfólio completo de opções de câmbio para exportação e importação, além de assessoria especializada e treinamentos

*As exportações no Brasil deram um salto em 2022, registrando um superávit de mais de 7,4 bilhões de dólares em março, valor 19,5% maior que no mesmo período do ano passado. Momento que instiga muitas empresas a considerar o mercado exterior como uma boa opção para diversificar os seus negócios. E mesmo que, à primeira vista, o mercado financeiro internacional, pareça difícil de acompanhar e entender, os associados da Sicredi Pioneira podem contar com uma assessoria especializada e pronta para auxiliar a expandir os seus negócios. Quer saber mais? Confira abaixo como a cooperativa pode te auxiliar a acessar de forma descomplicada o comércio Internacional.

**Saiba mais:
**Em dúvida sobre como tornar o seu negócio internacional? Conheça a consultoria da Apex-Brasil pela Sicredi PioneiraSicredi Pioneira agora faz parte do comitê consultivo do PEIEX!

Nas primeiras experiências com exportação e importação é sempre bom contar um uma ajuda especializada, não é mesmo? Por isso, os programas de apoio oferecidos por órgãos como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) são ótimas opções para quem deseja começar a desbravar esse novo mercado.

O principal deles em operação no estado, o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), conta com a Sicredi Pioneira no comitê consultivo, ajudando a qualificar empresas que buscam consultoria na área de exportação. As empresas participantes te acesso, de forma gratuita, a um consultor que as prepara para atuar no comércio exterior. Ao todo, são cerca de 38 horas de treinamento. No fim do atendimento, a empresa recebe um plano de exportação para orientar a sua inserção internacional.

Para além de consultoria e treinamento, os associados da cooperativa também podem contar com um portfólio completo de soluções na área de câmbio para ter sempre as melhores taxas e condições, aqui ou no exterior. E claro, sempre da forma simples e próxima que você já conhece. Confira algumas delas:

  • Adiantamento sobre Contrato de Câmbio (ACC)

Um adiantamento concedido ao exportador em moeda nacional para o financiamento do processo produtivo das suas mercadorias antes da exportação. Com esse adiantamento, você garante recursos para viabilizar o processo de comercialização dos seus produtos, além de contar com o auxílio de profissionais que cooperam para o crescimento do seu negócio.

  • Adiantamento sobre cambiais entregues (ACE)

Da mesma forma que o ACC, esse é um adiantamento concedido ao exportador em moeda nacional, mas após o embarque das mercadorias para o exterior. Assim você e o seu negócio ficam sempre protegidos.

  • Trava de Câmbio (Câmbio Futuro)

Ela garante a taxa de câmbio para o recebimento futuro de uma exportação. A liberação dos recursos é efetuada mediante pagamento da operação, que ocorre no momento do recebimento da moeda estrangeira na conta do Sicredi. Assim você tem mais segurança e previsibilidade ao exportar.

Além de cobrança de exportação, câmbio pronto (com pagamento na remessa e antecipado) e uma cartela completa de serviços também para importação. Conheça todas as soluções que a Sicredi Pioneira tem para o seu negócio clicando neste link ou tire todas as suas dúvidas com um consultor!

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!