27/04/2021

Programa de Consultoria Empresarial está com inscrições abertas. Confira como participar!

*Parceria da cooperativa com o Sebrae ajuda associados a melhorar a gestão dos seus negócios

*Auxiliar empreendedores na melhoria da gestão de seus negócios também é parte fundamental na construção de comunidades melhores e mais prósperas. E é com esse intuito que o Programa de Consultoria Empresarial, iniciativa da Sicredi Pioneira RS em parceria com o Sebrae, oferece aos associados a oportunidade de melhorar ou corrigir a gestão de suas empresas. Nos últimos quatro anos, mais de 491 consultorias foram contratadas por meio do programa. Do total de empresas participantes, cerca de 88% delas atingiram seus objetivos iniciais, com um índice de aumento na maturidade da gestão de 16%.

Micro e pequenos empresários, além de microempreendedores individuais (MEIs), interessados em receber consultorias personalizadas têm até o dia 20 de junho para se inscrever. Para participar, basta entrar em contato com o seu gerente de conta. Após a aprovação, a Consultoria Empresarial ocorre da seguinte forma:

  • Diagnóstico: realizado mediante visita de consultores técnicos no estabelecimento do associado, são analisados o perfil empresarial e dados de performance de mercado;
  • Devolutiva: após o diagnóstico, um novo encontro será agendado para a entrega da devolutiva, na qual o participante da consultoria receberá o plano de ação de desenvolvimento e conhecerá os diferentes serviços oferecidos no programa;
  • Desenvolvimento: a partir desse ponto, o desenvolvimento do programa ocorre de acordo com o plano de ação específico para o associado. O Sebrae disponibiliza consultores e material didático específico e apresenta um cronograma de ações conforme necessidades identificadas no diagnóstico.

Durante todo o processo, é feito um acompanhamento pelo Sebrae, para verificar o andamento dos serviços e assessorar o associado com soluções de rápida implementação em áreas como estratégia, pessoas, finanças, marketing e vendas.

Não deixe de participar!

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!