15/06/2021

Programa Avança Turismo: live desta terça-feira (15) aborda cenário de eventos no Brasil e diferenciais do RS

*Evento virtual tem participação da consultora de Marketing de Destinos Vaniza Schuler

*Quer saber mais sobre como andam os eventos no Brasil, os principais desafios do cenário e os diferenciais que o Rio Grande do Sul tem para a retomada do setor? Essas e outras informações são tema da live de hoje do Programa Avança Turismo, transmitida pelo canal do Sebrae RS no YouTube (leia mais abaixo).

No bate-papo desta terça-feira (15), o assunto foi  conduzido pela consultora de Marketing de Destinos Vaniza Schuler. A transmissão está disponível no canal do Youtube do Sebrae RS. Acesse o link aqui.

Além de consultora, Vaniza é conteudista, escritora e palestrante. Ela é Mestre e Bacharel em Turismo e especialista em Consultoria Turística e em Relações e Negócios Internacionais. Ao longo de 35 anos de experiência no ramo, atuou em organizadoras de congressos, Convention & Visitors Bureaus, na Secretaria de Estado do Turismo do Rio Grande de Sul e no Ministério do Turismo/ Embratur. Já palestrou mais de 200 vezes no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Equador, Panamá, México e Colômbia.

Sobre o Programa Avança Turismo

A união do BRDE, RS Garanti, Sicredi Pioneira RS e Sebrae RS tem como objetivo viabilizar uma linha de crédito exclusiva para empresas de turismo da região, o Fungetur. São taxas e condições diferenciadas para acelerar a recuperação do setor. Confira:

  • Financiamento de capital de giro de até 200 mil;
  • Prazo de carência: até 12 meses;
  • Prazo de pagamento: até 60 meses;
  • Taxa: Selic + 5% a.a.;
  • Tarifa: sem cobrança de TAC e sem cobrança de IOF.

O crédito é realizado mediante análise e disponibilidade. Podem contratar o Fungetur MEIs, empresários individuais, microempresas, pequenas e médias empresas, com faturamento até R$ 4,8 milhões/ano. As empresas devem estar cadastradas no CADASTUR (Ministério do Turismo), regularizadas com as negativas tributárias e não podem estar negativadas.

Além do Fungetur, as empresas ganham outros benefícios gratuitos, como orientação técnica para tomadas de decisões, Consultoria Empresarial personalizada com o Sebrae, conteúdos informativos exclusivos e, claro, os talks ao vivo com profissionais do setor.

Para saber mais sobre o Fungetur e conferir o cronograma dos próximos talks, clique aqui.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!