03/08/2021

Por que investir na poupança do Sicredi rende muito mais do que só juros?

*Ao investir na poupança do Sicredi, você também ajuda no desenvolvimento da região

*A poupança é um dos investimentos mais tradicionais e é ideal para quem está começando a aplicar seu dinheiro ou constituindo sua reserva de emergência. Além de ser isenta de Imposto de Renda para pessoa física e oferecer liquidez diária, ela é segura e fácil de manter.

No Sicredi, por exemplo, você pode contratar a poupança diretamente na sua agência, pelo Internet Banking ou, ainda, pelo aplicativo. Você também pode fazer programações automáticas: basta escolher uma data e um valor e, automaticamente, o sistema fará a aplicação na poupança. Essa funcionalidade facilita na hora de poupar e contribui para a formação de uma reserva de emergência cada vez mais sólida.

Quem investe na poupança do Sicredi, além de receber os juros da aplicação, ajuda a desenvolver a região e, se associado, participa da distribuição de resultados da cooperativa.

“Além de gerar rentabilidade para o investidor, a poupança tem um importante papel social, uma vez que ela ajuda as instituições a financiarem os sonhos das pessoas, principalmente através do crédito imobiliário e do apoio aos agricultores da região por meio do crédito rural”, Arthur Müller, gerente de investimentos da Sicredi Pioneira.

Rentabilidade

A remuneração da poupança é igual em todas as instituições, sendo regulamentada pelo Banco Central e variando de acordo com a taxa Selic e a taxa referencial (TR). Confira:

Para depósitos efetuados até 4 de maio de 2012:

- Pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos: TR + 0,5% ao mês

- Pessoas jurídicas com fins lucrativos: TR + 1,5% ao trimestre

Para depósitos efetuados a partir de 4 de maio de 2012:

à Quando a Selic for maior que 8.5% ao ano

- Pessoas físicas e jurídicas com fins lucrativos: TR + 0,5% ao mês

- Pessoas jurídicas com fins lucrativos: TR + 1,5% ao trimestre

à  Quando a Selic for menor ou igual a 8.5% ao ano

- Pessoas físicas e jurídicas com fins lucrativos: TR + 70% da Selic ao mês

- Pessoas jurídicas com fins lucrativos: TR + 70% da Selic ao trimestre

Conheça os tipos de poupança oferecidas no Sicredi:

Poupança integrada – para quem é associado à cooperativa e integra a poupança à conta corrente.

Poupança tradicional – para quem não é associado e deseja fazer sua poupança no Sicredi.

A cooperativa também oferece duas funcionalidades bastante úteis para quem deseja acompanhar de perto suas finanças:

Gerenciador de investimentos – disponível entre as opções de investimentos do Internet Banking e aplicativo, ele permite cadastrar seus objetivos de vida e fazer seus investimentos indicando para qual objetivo está poupando. Assim, você monitora em um único lugar seus investimentos e a evolução do saldo dos objetivos, além de comemorar todas as conquistas.

Poupador – também disponível no app, é uma solução que estimula o hábito de poupar e ajuda no relacionamento com quem investe por meio de ofertas de aplicação em poupança pelo aplicativo.

Traga sua poupança para o Sicredi e conte com a consultoria financeira do seu gerente para ajudá-lo a investir ainda melhor! Saiba mais clicando aqui.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!