Blog Pioneira

Fundo Social 2021 realiza live de entrega dos recursos na próxima segunda-feira (10). Saiba como acompanhar.

04/05/2021
Fundo Social 2021 realiza live de entrega dos recursos na próxima segunda-feira (10). Saiba como acompanhar.  | Blog Sicredi Pioneira

Palestra “Quando os projetos sociais transformam vidas: o empreendedorismo e a inovação como pilares para o desenvolvimento de comunidades”, com Bia Santos, é uma das atrações

O Fundo Social é o programa de maior abrangência comunitária da Sicredi Pioneira RS, destinando anualmente parte dos resultados da cooperativa para projetos com foco educacional, cultural e esportivo de inclusão. Em 2021, serão destinados R$1.675.814,89 para 253 projetos na área de abrangência da cooperativa. A entrega simbólica dos recursos ocorre na próxima segunda-feira (10), às 19h30, em live para as entidades e todos os associados no Youtube da Sicredi Pioneira RS.

O evento terá apresentação da Vice-presidente da Cooperativa, Heloisa Helena Lopes, e do Diretor Executivo, Solon Stapassola Stahl, que trazem depoimentos de projetos contemplados e o impacto da iniciativa nas comunidades. Desde 2015, mais de R$ 7,5 milhões foram investidos em 1.168 projetos com cerca de 480 mil pessoas beneficiadas.

Além do balanço do programa, a live também contará com a presença da CEO da Barkus Educacional, edtech social de inclusão e educação financeira, Bia Santos, falando sobre o impacto social de projetos sociais e do empreendedorismo, além da importância da inovação como pilares para o desenvolvimento de comunidades. Para participar, basta acessar o canal da cooperativa clicando neste link, inscrever-se e tocar no ‘sininho’ para não perder nenhum conteúdo.

Saiba mais sobre a Bia

Reconhecida pela Forbes na lista Under 30 na área de Ciência e Educação, Bia Santos é CEO da Barkus Educacional, edtech social de inclusão e educação financeira, uma das startups vencedoras do Menos30Fest, festival de empreendedorismo da Rede Globo. Ganhou o prêmio Mulheres Que Transformam, da XP, na categoria “Inovação em Finanças”. É graduada em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universidade do Porto e pós-graduada em História e Cultura Africana e Afro-brasileira pelo Instituto Pretos Novos, onde pesquisa diversidade organizacional e finanças com foco em questões raciais.

Confira os próximos passos das entidades contempladas no Fundo Social:

  • Início do projeto: após o recebimento dos recursos em conta;
  • Apresentação da ata: até 31 de julho de 2021;
  • Execução do projeto: até 31/12/2021.
  • Prestação de contas: 30 dias após a conclusão do projeto (gerente, coordenadores de núcleo e representantes da cooperativa visitarão a entidade para acompanhar a execução do projeto).