10/03/2020

Fundo Social 2020: APAE de Feliz promove inclusão por meio da arte

Contemplada em mais de uma edição do Fundo Social, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) oferece, desde 1989, atendimento e atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla no município de Feliz. Ações que beneficiam mais de 170 pessoas de todas as idades.

Em 2019, a entidade foi contemplada com mais de R$ 9,6 mil em recursos do Fundo Social da Sicredi Pioneira RS para o programa de inclusão por meio da arte, possibilitando que crianças, jovens e adultos com deficiência tenham um espaço de compartilhamento e desenvolvimento, com foco na inclusão social e efetivação de direitos.

“O Fundo Social sempre nos ajudou a oferecer aulas de teatro e dança a nossos alunos, contemplando mais de 100 a 120 pessoas, acima de 5 anos”, explica Daiane Bueno Leite, administradora da APAE de Feliz. Os valores distribuídos contribuíram para a manutenção das aulas durante todo o calendário escolar, de março a dezembro, por meio da contratação de dois professores. “Esse tipo de aula é importantíssima, pois trabalha os sistemas motores e cognitivos, além de ser uma atividade lúdica que auxilia no desenvolvimento dos alunos”, reitera Daiane. 

Assim como a APAE de Feliz, qualquer entidade sem fins lucrativos dos 21 municípios da área de abrangência da Sicredi Pioneira RS, associada da cooperativa, pode inscrever seus projetos educacionais, culturais e de esporte inclusivo no Fundo Social 2020. O programa está com inscrições abertas até o dia 20 de março, no site www.sicredipioneira.com.br/fundosocial. Acesse e saiba como participar!

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!