27/07/2021

Falando do Campo: episódio desta terça-feira marca Dia do Colono e do Agricultor e traz produtores associados da região

*Alusivo às datas, celebradas nesta semana, bate-papo “O futuro do agro” tem participação de famílias de Canela, Caxias do Sul, Ivoti e Nova Petrópolis

  • Espaço para troca de conhecimentos e experiências sobre o agronegócio, a série Falando do Campo chega ao seu quarto episódio nesta terça-feira (27). O bate-papo “O futuro do agro” vai marcar o Dia do Colono, que foi celebrado no dia 25, e o Dia do Agricultor, comemorado na próxima quarta (28).

O conteúdo será lançado às 19h e trará a participação de famílias produtoras da região, associadas à Sicredi Pioneira RS: os Benetti de Canela, os Graeff de Picada Feijão, em Ivoti, os Ludwig de Santa Lúcia do Piaí, em Caxias do Sul, e os Pottratz de Linha Brasil, em Nova Petrópolis. Todas fazem parte do programa de Sucessão Rural Familiar da Pioneira e representam os associados ligados ao Agro na região.

Leia mais

Sicredi Pioneira lança projeto “Falando do Campo” com foco no agro. Confira os dois primeiros episódios!

Os produtores associados à cooperativa devem dividir seus desafios e perspectivas sobre o futuro do segmento. Além da participação deles, o episódio reúne Carlos Berres, assessor do segmento Agronegócio da Sicredi Pioneira, e Giovana Pistorello, assessora de ciclo de crédito da cooperativa.

A agricultura familiar é responsável pela produção da maior parte dos alimentos consumidos no país. Daí a importância de debater a renovação e a modernização do setor. A própria pandemia, por exemplo, acelerou muitos cenários e fez com que a maior parte dos produtores precisasse correr contra o tempo para se reinventar. São esses e outros aspectos que devem nortear o debate desta terça.

O projeto Falando do Campo foi lançado pela Sicredi Pioneira para levar aos associados mais conhecimento e informação sobre segmentos específicos do agronegócio na nossa região. Todas as terças-feiras, no canal da Sicredi Pioneira RS no Youtube, são abordados os principais assuntos relacionados ao setor.

Confira os capítulos que já foram ao ar:

Falando do Campo #1 - Estratégia de Comercialização para Produtos das Agroindústrias Familiares. Convidadas: Jacqueline Bellé, Consultora SEBRAE RS; Giovana Pistorello, assessora de ciclo de crédito da Pioneira.

Falando do Campo #2 - Novas tecnologias para melhoria da qualidade e comercialização de frutas e verduras na Serra Gaúcha. Convidados: Mário Apollo Brito Administrador, MBA em Gestão Empresarial, sócio e líder de sucesso do cliente na ELYSIOS; Fernando Rauber Albé, engenheiro agrônomo, sócio e líder de tecnologias agrícolas na Elysios; e Carlos Berres, assessor do Segmento Agronegócio da Sicredi Pioneira RS.

Falando do Campo #3 - A nova dinâmica da inovação no agro, tendências e oportunidades para os produtores. Convidados: José Tomé, CEO AgTech Garage; e Tatiane Aline Wolf Cecconello; gerente de conta agro da Sicredi Pioneira RS.

Ao todo, serão 10 encontros semanais com especialistas e referências no agronegócio para auxiliar no desenvolvimento do setor na região. Para assistir ao episódio desta terça, os anteriores e os próximos, acesse este link ou acompanhe pelo canal no YouTube da Sicredi Pioneira.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!