Blog Pioneira

Estará na Gramado Summit e no Festuris Conection? Confira as oportunidades e conteúdos exclusivos da Sicredi Pioneira RS para os dois eventos

04/05/2021
Estará na Gramado Summit e no Festuris Conection? Confira as oportunidades e conteúdos exclusivos da Sicredi Pioneira RS para os dois eventos    | Blog Sicredi Pioneira

Desafios para startups, vagas em inovação, mentorias e workshops para o trade turístico são algumas das atrações dos estandes da cooperativa

A construção de um ecossistema de inovação na Serra Gaúcha e o apoio a iniciativas que desenvolvam todo o potencial turístico da região são alguns dos principais focos da Sicredi Pioneira RS. Temas que estarão em evidência na região nessa semana, com a Gramado Summit, de 5 a 7 de maio no Serra Park, e o Festuris Connection, nos dias 6 e 7, no Hotel Master. Ambos os eventos ocorrem em Gramado e contarão com a participação da cooperativa com programações e oportunidades exclusivas e muito conteúdo.

Confira o que preparamos para você:

  • Gramado Summit 2021

Desde 2018, uma das principais estratégias de inovação da cooperativa tem sido a aproximação com startups por meio de iniciativas como Instituto Hélice, o Conexo, Feevale Techpark, Tecnosinos e demais entidades de fomento. Estratégia que estará aberta aos visitantes da edição 2021 da Gramado Summit.

No estande da cooperativa, os participantes poderão se conectar com algumas das principais startups que vem acelerando a inovação na área de atuação da Sicredi Pioneira RS. Como a Voyma, plataforma colaborativa para estudar e trabalhar no exterior que estará na quarta (5) e sexta-feira (7); E Nurse ME, startup focada em cuidados de enfermagem que participará nos dias 6 (quinta-feira) e 7. Para saber mais sobre as empresas basta acessar os sites: voyma.com.br e: www.nurseme.com.br.

Além das startups conectadas, o estande da cooperativa também trará um espaço ativo de inovação aberta, com desafios reais nas áreas de:

  • Sustentabilidade de operações (agências paper less);
  • Melhoria de fluxos internos de operações e gestão de processos;
  • Soluções na área de garantias de crédito.

Todos esses desafios podem ser solucionados por startups presentes no evento. Para participar, basta procurar o estande da Pioneira na Gramado Summit e cadastrar a sua solução para as “dores” listadas.

Oportunidade na área de inovação e cultura

A Sicredi Pioneira RS fomenta realiza o fomento à cultura de inovação interna em duas frentes: por meio de um comitê que leva o tema para todas as áreas da cooperativa e também da presença no Conexo, hub de conexões e negócios em inovação das Empresas Randon, que hospeda alguns dos talentos da cooperativa para desenvolvimento de projetos com base em metodologias ágeis. E se você já atua na área de inovação - ou se interessa pelo tema – e deseja trabalhar por um propósito, vale a pena visitar o estande da Sicredi Pioneira RS e se candidatar no processo seletivo especial para a Gramado Summit. Essa é uma excelente oportunidade para colocar em prática seus conhecimentos em inovação e tecnologia e construir comunidades melhores.

Você também pode acompanhar a cobertura do estande da Sicredi Pioneira RS na Gramado Summit no perfil da cooperativa no Instagram, em www.instagram.com/sicredipioneiraoficial. Siga e fique por dentro de todos os conteúdos.

 

  • Festuris Connection

O desenvolvimento do setor do turismo, a preparação para uma retomada pós pandemia e o crescimento da economia local são alguns dos temas que levaremos para a quarta edição do Festuris Connection, que neste ano ocorre de forma híbrida (presencial e virtual).

Para estarmos ainda mais próximos de nossos parceiros que atuam diretamente no desenvolvimento do setor, estaremos ao lado da Rota Romântica, Vale Germânico, Núcleo Setorial de Turismo da CIC Caxias e também da Prefeitura de Caxias do Sul, em um rico espaço de networking sobre atrações, negócios e ações para ajudar a desenvolver todo o potencial turístico da nossa região de atuação.

Além do espaço colaborativo, no dia 6, às 15h30, também ocorre a mentoria “Como empreender em colaboração no turismo” com o gerente de relacionamento da cooperativa, Daniel José Hillebrand. Já no dia 7, a partir das 15h15, os visitantes poderão conferir workshops exclusivos para a capacitação dos agentes de viagens e participantes para explorar destinos pouco conhecidos da nossa região. Confira as atrações: 

 

  • Vale Germânico, estrutura e produtos para um novo mercado;

Palestrante: Deivid Schu;

 

  • Rota Romântica - Cicloturismo: uma opção viável durante a pandemia;

          Palestrante: Cláudio José Weber;

 

  • Núcleo Setorial de Turismo CIC Caxias - Caxias | Rota Sabor & Aventura;

Palestrante: Leonel Lorensi;

 

  • Prefeitura de Caxias do Sul - Redescubra Caxias

Palestrante: Enio Martins, Secretário Municipal do Turismo de Caxias     do Sul.

Se for visitar o Festuris e a Gramado Summit, não deixe de conferir os estandes da Cooperativa. Além disso, não descuide da sua segurança e siga rigorosamente todos os protocolos de segurança dos eventos.