17/09/2019

Estão abertas as inscrições para o programa de estágios Geração Sicredi Pioneira

O programa de estágios Geração Sicredi Pioneira RS está com inscrições abertas até o dia 4 de outubro. A iniciativa, que é exclusiva da Pioneira – primeira cooperativa de crédito da América Latina – tem oportunidades para as agências de Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Portão, Estância Velha e Dois Irmãos.

Para se inscrever, os candidatos devem estar cursando a partir do 4º semestre dos cursos de Administração de Empresas, Gestão Comercial, Economia, Contabilidade ou áreas afins; ter facilidade de aprendizado, desejo de aprimorar suas competências e habilidades, ser proativo, ter boa comunicação e desenvoltura para a área comercial, além de disposição para mobilidade na área de abrangência da Sicredi Pioneira RS. Quem tiver experiência anterior, tiver realizado intercâmbio em outros países e atividades de voluntariado terá diferencial na seleção, que inicia com um teste online, disponível até 04/10/2019. Aprovado nesta fase, o jovem passará por uma etapa presencial, ainda no mês de outubro. Os estágios começam em novembro.

Durante o período de um ano, os estagiários conhecerão a proposta cooperativista e os impactos que os programas sociais e educativos ou as soluções financeiras podem resultar nas comunidades. Os participantes passarão por um processo de desenvolvimento técnico e comportamental, bem como job rotation. Esta prática visa a maximizar o aproveitamento e o aprendizado de um funcionário, ou estagiário, dentro de uma empresa. Assim, quando surgirem oportunidades nas funções de Gerente de Negócios Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, a equipe do Geração Sicredi Pioneira estará mais preparada para participar do processo seletivo e, quem sabe, ser efetivada. A cooperativa também disponibilizará vale-alimentação, vale-refeição e seguro de vida durante o programa, bem como bolsa-auxílio. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.99jobs.com/sicredi/jobs/55223.

Por que estagiar na Sicredi Pioneira?

O cooperativismo nasceu a partir do ideal de unir as pessoas pelo objetivo comum de fomentar o desenvolvimento regional. Crescendo, em média, 20% ao ano, a Sicredi Pioneira RS é considerada uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar e também uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira, segundo a revista Você S.A.

Sediada em Nova Petrópolis, a cooperativa é uma das maiores do Estado, possui cerca de 150 mil associados, 40 agências em 21 municípios. Hoje, já são mais de 300 produtos e serviços, adequados aos segmentos Pessoa Física, Pessoa Jurídica e Agronegócio, bem como linhas de crédito customizadas conforme a necessidade do setor atendido e modelos de investimentos competitivos, a preços justos, disponíveis ao se tornar um associado. Mesmo oferecendo produtos comuns a instituições financeiras tradicionais, o pioneirismo e a proposta da cooperativa a diferenciam no mercado: não há correntistas, mas sócios do negócio que é referência internacional de gestão. A sua atuação regional contribui para ajudar a crescer e construir comunidades melhores onde está inserida.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!