09/02/2021

Espaço Sebrae já beneficiou dez associados na agência Sanvitto, em Caxias do Sul

*Com a consultoria gratuita de um especialista, a iniciativa tem o objetivo de auxiliar os associados para que façam os melhores direcionamentos dentro de seus negócios

*Em Caxias do Sul, os associados da Sicredi Pioneira RS agora contam com mais um serviço diferenciado para consultoria. Construído coletivamente entre Sicredi Pioneira e Sebrae RS, o Espaço Sebrae está em atividade desde janeiro de 2021 e presta atendimento gratuito uma vez por semana.

Toda quinta-feira, um especialista do Sebrae vai até a agência Sicredi Sanvitto e fica à disposição dos associados para conversar abertamente sobre seu negócio. Os interessados também podem agendar um horário para garantir o atendimento. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar os associados para que façam os melhores direcionamentos dentro de seus negócios e que também encontrem soluções de maneira ágil, em caso de alguma dificuldade.

Para o Analista de Relacionamento do Sebrae RS, Leonardo Rafael Adami, o projeto é uma ótima forma de atender os micro e pequenos empresários, público alvo nesse primeiro período do projeto, pois a conversa acontece de maneira muito simples e direta.

“A gente fica contente, porque esse espaço está proporcionando grandes oportunidades, tanto para o Sebrae, quanto para os associados da Sicredi, para melhorias nas empresas. Nós tentamos abordar assuntos de gestão, envolvendo marketing, vendas, finanças, recursos humanos, entre outras situações. Tentamos trabalhar vários escopos, para ver o que podemos sugerir como melhoria. É um atendimento bem em formato de um bate-papo, onde nós conseguimos elencar as dores das empresas e a partir disso fazer uma orientação para solucionar cada caso. Fazemos o atendimento na agência Sanvitto, mas se for do interesse do associado, ele também pode solicitar um atendimento in loco, ou seja, o especialista realiza uma visita na empresa em questão”.

Em pouco mais de um mês, dez associados já foram beneficiados com o Espaço Sebrae. O gerente da agência Sanvitto, Cleber Giacomelli, comenta sobre a importância dessa parceria. "Uma das coisas que a gente busca é o desenvolvimento da região onde estamos inseridos, e o Sebrae é nosso parceiro no desenvolvimento de negócios. Os atendimentos podem ser sobre qualquer tema relacionado a gestão, como planejamento estratégico, vendas, meios digitais. O serviço é aberto a todos os associados para que possam buscar o desenvolvimento de seus negócios. Nosso intuito é criar essa conexão. O Sebrae é o braço certo para apoiar nosso associado".

A intenção é que o Espaço Sebrae se torne itinerante em outras agências da Sicredi e que possa prestar uma consultoria para suprir todas as demandas dos diferentes perfis de associados.

Quer conhecer o Espaço Sebrae na agência Sanvitto? Ela fica localizada na Rua Mario de Boni, nº 1902, com atendimento das 11h às 16h. Para agendar horário, entre em contato pelo número (54) 3224-7950.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!