25/02/2020

Entidades da região se mobilizam para inscrever seus projetos no Fundo Social 2020

Continuam abertas as inscrições para o Fundo Social 2020 até 20 de março, quando entidades sem fins lucrativos dos 21 municípios da área de abrangência da Sicredi Pioneira RS, associadas da cooperativa, podem inscrever seus projetos educacionais, culturais e de esporte inclusivo para o programa. O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site www.sicredipioneira.com.br/fundosocial.

Um dos programas mais bem-sucedidos da Sicredi Pioneira RS que, a cada edição, registra maior volume de entidades inscritas, o Fundo Social destina recursos formados por uma porcentagem do resultado da cooperativa no exercício do ano anterior. Este percentual será definido pelos associados nas assembleias de suas agências - que já estão acontecendo - e referendado na Assembleia Geral Ordinária, no dia 23 de abril, Sociedade Cultura e Esportiva Concórdia de Linha Imperial.

Esta edição conta com alteração em um dos critérios do regulamento: para que a entidade possa inscrever até dois projetos no Fundo Social, deverá participar com, no mínimo, 20% do valor a ser solicitado ao programa, sendo que este investimento pode ser feito em forma de recursos financeiros ou serviços devidamente comprovados. Indiferentemente do valor contemplado, o percentual de participação da entidade será sempre de 20% sobre o valor solicitado ao Fundo Social.

Apae Caxias do Sul

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Caxias do Sul participa desde a primeira edição do programa da Sicredi Pioneira RS, em 2015. No ano passado, foi contemplada com cerca de R$ 10 mil para o projeto “Promoção da Autonomia e Participação Social”, beneficiando 200 pessoas, na aquisição de materiais de expediente e papelaria, utilizados no atendimento em oficinas, além de uma máquina fotográfica para registro das ações. “Os participantes contaram com atividades instrumentais, de desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades, contribuindo para fortalecer as crianças e seus familiares. Foram oportunidades únicas para trabalhar a autoestima, a autonomia e ainda receber orientações de proteção social”, esclarece Elizabeth Marin, coordenadora administrativa da Apae Caxias do Sul. Satisfeita com os resultados obtidos, a entidade está finalizando um projeto para inscrevê-lo nesta edição. “Essa iniciativa maravilhosa da Sicredi Pioneira RS nos permite inserção no contexto social e a possibilidade de fazermos mais em prol de nossos alunos”, afirma Elizabeth.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!