18/01/2022

Confira as novidades da plataforma interativa de Educação Financeira da Sicredi Pioneira

Portal traz novos conteúdos e cursos para você ter mais controle sobre as suas finanças

O portal de educação financeira da Sicredi Pioneira, lançado em 2021, conta com artigos, vídeos, podcasts, games e ferramentas para te ajudar a melhorar a sua relação com o dinheiro. Nele você tira dúvidas, descobre ferramentas e coloca em prática os novos conhecimentos em uma plataforma gratuita e personalizada para o seu momento de vida.

Saiba mais

E se você já conhecia a plataforma, não pode perder os novos conteúdos disponíveis. Na aba “Dicas”, você confere conteúdos curtos e estratégias de como melhorar hoje mesmo a sua relação ou da sua empresa com as finanças. São dicas sobre como fazer uma viagem sem surpresas no orçamento, como ter uma gestão mais equilibrada do seu MEI, o que são ativos e passivos e muito mais!

Se você deseja se aprofundar ainda mais, também pode conferir sugestões de cursos online gratuitos, como os oferecidos pelo Banco Central sobre gestão de finanças pessoais ou do Sebrae para você empreendedor e para a sua empresa. Confira todas as novidades acessando o portal neste link.

Ainda não conhece o portal de educação financeira da Sicredi Pioneira?

Além das dicas e dos cursos, no Portal de Educação Financeira da Sicredi Pioneira você confere diversos conteúdos divididos em cinco perfis personalizados: “Para você” (com dicas individuais de educação financeira), “Para sua empresa”, “Para Jovens”, “Para Crianças” e, em breve, “Para Professores”. Cada perfil traz uma trilha completa, com vídeos, podcasts, artigos e dicas de educação financeira. Você pode acessar onde quiser e aprender da forma que preferir.

  • Artigos

Na plataforma, você confere dicas de educação financeira personalizadas conforme o seu perfil de usuário. São conteúdos exclusivos trazidos por consultores convidados e especialistas da cooperativa nas áreas de investimentos, crédito, educação, psicologia, entre outras.

  • Vídeos

Além dos artigos, você também tem acesso a séries exclusivas para te ajudar a melhorar a sua relação com o dinheiro em casa ou na sua empresa. Já estão disponíveis episódios com Alcir Cardoso, para Microempreendedores Individuais (MEIs); e da “Turma da Mônica e Educação Financeira”, uma parceria entre o Sicredi e a Mauricio de Sousa Produções para inserir as crianças no mundo da educação financeira e a importância do tema no crescimento e desenvolvimento familiar.

  • Podcast

Se você consome podcasts, não pode deixar de conferir os episódios do podcast “Conquistas”, apresentado pela psicóloga psicanalista Márcia Tolotti. Já são seis episódios disponíveis sobre finanças pessoais, atitudes interferem no coletivo, poupança, universo feminino e muito mais.

  • Game

Você também não pode deixar de conferir o “Tour da Educação Financeira”, um game construído pela Sicredi Pioneira onde você aprende sobre finanças em mundo virtual repleto de missões e descobre um pouco mais da cultura e dos espaços de lazer dos 21 municípios da nossa área de atuação! 

  • Ferramentas e Dicas

E se você quiser colocar em prática os conhecimentos adquiridos, também pode utilizar as ferramentas disponíveis na plataforma. Na aba “ferramentas”, em cada perfil, você encontra modelos de planilhas para organizar as suas finanças, dicas de livros, listas de filmes e muito mais para te ajudar nessa jornada. Confira!

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!