09/11/2021

Como o grafeno pode ajudar no desenvolvimento da região

*Saiba como o grafeno pode transformar as indústrias locais e quais os benefícios disso para as comunidades

*O desenvolvimento de uma região passa pela busca por novas tecnologias que possam não só impulsionar as indústrias, mas fazer a diferença na vida das pessoas. Nesse sentido, o grafeno tem sido visto como o material que vai transformar a economia da região, atraindo investimentos e gerando emprego e renda.

Pensando nisso, a Sicredi Pioneira lançou, em parceria com a Sicredi CooperUCS e a UCSGRAPHENE, a Linha de Investimento em Grafeno. A iniciativa tem o objetivo de financiar a pesquisa e o desenvolvimento de projetos ligados ao material.

“Isso envolve o estudo e a aplicabilidade do grafeno como material substituto ou complementar em diversos produtos, da medicina à eletrônica, passando pela indústria de alimentos, cosméticos e muitos outros”, Solon Stapassola Stahl, Diretor Executivo da Sicredi Pioneira.

Saiba mais sobre o grafeno:

Tudo sobre a linha de crédito para projetos com grafeno lançada na Mercopar

O que é o grafeno, material revolucionário que deve impulsionar a indústria local nos próximos anos

O grafeno conta com propriedades que o tornam muito mais leve, flexível e resistente, quando comparado a materiais utilizados na indústria hoje. Ele é cerca de 200 vezes mais resistente do que o aço. E, como você viu acima, sua aplicabilidade se dá não apenas nos segmentos de tecnologia ou eletrônica, mas em muitos outros. É o caso dos equipamentos de segurança, polímeros, metais e até cerâmicas.

Além dos benefícios que o grafeno pode trazer para a produção das indústrias locais, ele representa mais oportunidades para quem trabalha nessas empresas ou para quem busca se inserir no mercado:

“A gente acredita muito no poder que o grafeno tem de transformar as indústrias da região, o que contribui, inclusive, para a transformação da nossa matriz econômica. Isso significa investimentos na região sendo atraídos por essa nova tecnologia e a geração de muito emprego e renda. Tudo isso conversa diretamente com o nosso propósito, que é ‘juntos construímos comunidades melhores’”, complementa o diretor executivo da cooperativa.

Sobre os recursos que podem vir para a região em função dessa tecnologia, Solon destaca que há uma tendência de que investidores não só do Brasil, mas do mundo, sejam atraídos. A UCSGRAPHENE tem capacidade de produzir grafeno em escala industrial, sendo a primeira e maior planta de produção do material na América Latina.

Dessa forma, com o avanço da pesquisa e da produção do grafeno aqui, novas empresas e, consequentemente, novos empregos devem surgir, estimulando ainda mais o desenvolvimento da região. É por isso que a Sicredi Pioneira acredita nessa tecnologia e disponibiliza, por meio da Linha de Investimento em Grafeno, financiamento para empresas que buscam aplicar o grafeno em uma nova linha de produtos ou melhorias na sua matriz produtiva com o uso desse componente.

A linha oferece crédito financeiro a partir de 0,29% ao mês + CDI, e o empréstimo pode ser quitado em até 60 meses, sendo 12 de carência para o pagamento da primeira parcela.

Se você quer solicitar o crédito da Linha de Investimento em Grafeno, basta procurar sua agência do Sicredi. Caso você prefira, também pode preencher este formulário (clique aqui) e vamos entrar em contato. Você pode saber mais sobre todas as condições clicando aqui.

Confira mais conteúdos da Sicredi Pioneira:

Procurando dicas para melhorar o seu negócio? Confira os resumos de todos os episódios da Trilha de Gestão Consciente

Como vai ficar a cobrança tarifária para quem tem painel solar?

Como o Open Finance transformou o sistema financeiro de outros países

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!