08/09/2021

Como fugir da inflação? 3 dicas para fazer o seu dinheiro render mais

*Entenda o que é inflação e saiba como proteger seu planejamento financeiro neste período de alta de preços

*A palavra aparece em praticamente todo lugar. Mas afinal o que é inflação? O termo indica o aumento generalizado ou contínuo dos preços de bens e serviços. A alta da inflação é o resultado desse aumento, principalmente nos setores de alimentação, combustíveis, transportes e energia elétrica.

Saiba mais sobre inflação:

Afinal, o que é inflação e como se prevenir de surpresas no fim do mês?

Alta da inflação: aprenda a rentabilizar seus recursos para diminuir o impacto

Em meio a preços cada vez mais altos, é preciso encontrar maneiras de fazer nosso dinheiro render mais se quisermos diminuir o impacto causado pela inflação. Neste post, damos 3 dicas de como você pode fazer isso. Vamos conferir?

  1. Não sabe por onde começar? A gente mostra o caminho

Em um cenário de alta da inflação, todo dinheiro que você deixa de rentabilizar é um dinheiro que, com o passar do tempo, desvaloriza. Com isso, você perde o chamado poder de compra. É por esse motivo que pensar em investimentos que possam valorizar seu dinheiro é uma boa saída em meio à inflação.

A gente sabe: dúvidas e anseios são muito comuns para quem está começando a investir. Por isso, nossa sugestão é iniciar pelo investimento mais simples de todos: a poupança. Ela é segura, fácil de entender e fornece liquidez imediata.

No Sicredi, por exemplo, você pode contratar a poupança diretamente na sua agência, pelo Internet Banking ou, ainda, pelo aplicativo. Você também pode fazer programações automáticas: basta escolher uma data e um valor e, automaticamente, o sistema fará a aplicação na poupança.

Saiba mais sobre poupança:

Poupança é um bom investimento?

Por que investir na poupança do Sicredi rende muito mais do que só juros?

  1. Quer tentar algo diferente? Saiba qual é seu perfil de investidor

Se você já tem sua reserva de emergência ou está mais habituado aos investimentos, que tal experimentar opções de maior rentabilidade?

Para realizar um investimento que possa fazer frente à alta da inflação, é importante formar seu portfólio. Uma boa forma de saber quais investimentos mais combinam com você é por meio da Análise do Perfil do Investidor (API), na sua agência, pelo App Sicredi ou Internet Banking.

Com o teste, você pode descobrir quais são as opções mais indicadas para atingir os seus objetivos. A Sicredi Pioneira oferece serviços e produtos para crescer junto com você.

Saiba mais sobre investimentos:

Identifique seu perfil de investimento para fazer a melhor escolha

Saiba como poupar e investir melhor a sua renda

  1. Não deixe recursos parados!

De maneira geral, a dica é: coloque o seu dinheiro para trabalhar! Conte com uma carteira de investimentos diversificada e adequada ao seu perfil para aumentar o potencial de rentabilidade do seu próprio dinheiro. Além de se proteger da alta da inflação, preservando seu poder de compra, investir melhor pode ajudá-lo a realizar projetos, sonhos e a viver uma vida financeira mais tranquila.

Acesse o App Sicredi > Investimentos > “Perfil de Investidor” e conte com a consultoria financeira do seu gerente para investir ainda melhor com o Sicredi.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!