Blog Pioneira

Associados Pessoa Jurídica já podem pagar FGTS aos seus colaboradores por meio do Internet Banking

14/12/2019
Associados Pessoa Jurídica já podem pagar FGTS aos seus colaboradores por meio do Internet Banking | Blog Sicredi Pioneira

Os serviços do Internet Banking condicionaram uma grande mudança para quem estava acostumado a ir às agências bancárias realizar pagamentos e transferências ou simplesmente consultar sua conta. E, agora, a Sicredi Pioneira RS agregou mais uma facilidade à ferramenta, que beneficiará os associados Pessoa Jurídica, otimizando tempo e garantindo segurança nas operações.

Os sócios Pessoa Jurídica poderão efetuar o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos seus colaboradores por meio do Internet Banking, além dos caixas físicos das 40 agências da área de ação. Os comprovantes de pagamento podem ser salvos em arquivo PDF e organizados em pastas no computador das empresas ou no próprio celular. A iniciativa vai aumentar ainda mais a cartela de facilidades, uma vez que o associado PJ já podia depositar o Fundo, em nome dos seus funcionários, diretamente nas unidades da cooperativa de crédito. Orientações adicionais serão comunicadas mediante SMS e qualquer esclarecimento pode ser obtido nas agências Sicredi.

FGTS e Internet Banking

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado para proteger o trabalhador demitido sem justa causa. De acordo com suas regras, no início de cada mês, as empresas devem depositar, em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada colaborador. O FGTS é constituído pelo total desses depósitos mensais.

Em tempos de proteção e segurança de dados organizacionais é importante a atenção sobre algumas medidas para quem utiliza os canais digitais, a exemplo do Internet Banking, uma ferramenta prática e simples de ser usada. Entre as ações que os associados PJ devem observar estão a vigência de atualização do antivírus nos computadores corporativos, não acessar o Internet Banking em dispositivos compartilhados, além de clicar em “sair” ou “encerrar sessão” depois de utilizar o sistema, reforçando a segurança nos procedimentos.