Blog Pioneira

Associado da Pioneira é destaque em episódio da campanha nacional do Sistema Sicredi

25/08/2019
 Associado da Pioneira é destaque em episódio da campanha nacional do Sistema Sicredi | Blog Sicredi Pioneira

Nada melhor do que contar histórias que deram certo e podem servir de exemplos, sinalizando a confiabilidade e a segurança propostas pelo cooperativismo de crédito. Assim começou a ser concebida a campanha nacional da Sicredi, divulgada desde julho sob o mote “Histórias que fazem a diferença”, a partir da nova postura estratégica de tornar a marca mais conhecida e despertar o interesse do público, reforçando argumentos de ser uma opção eficaz para produtos diversificados, como investimentos, crédito, poupança e adquirência.

Compreendendo os segmentos Pessoa Física, Jovem, Pessoa Jurídica e Agronegócio, a iniciativa é narrada através de três temas principais: institucional, programas sociais, produtos & serviços. São 13 filmes - um a dois minutos de duração – produzidos com 26 depoimentos reais, sendo cada filme composto por dois associados de diferentes regiões do Brasil. A Sicredi Pioneira RS está representada com Érike Josué Folmer, associado da agência Feliz, que relata sua experiência no  episódio ‘Programa A União Faz a Vida – Jovens engajados no cooperativismo’, junto ao associado Pedro Henrique Dantas, da cooperativa Sicredi Nossa Terra PR/SP. Érike, que começou sua jornada na cooperativa Sicredi Centro Serra RS, foi presidente da cooperativa escolar Cooebompa, quando cursou, como convidado, o Ensino Médio na escola Bom Pastor, em Nova Petrópolis, que é referência em formação de novos empreendedores rurais. 

Surpreso por ter sido selecionado a fazer parte da campanha, cujo filme foi lançado em rede nacional de TV e nos canais digitais do Sicredi, Érike não esconde a satisfação de ser associado, principalmente após ter passado por um banco convencional. “Não consigo comparar, em momento algum, o atendimento anterior com o que é prestado pela Sicredi. O cooperativismo é único”, salienta. Durante a campanha, fez amizades com a equipe e o colega de gravação, Pedro, proprietário da GoGreen Power, que criou o Projeto Renovação Esperança, doando verbas para instalar placas fotovoltaicas em instituições que cuidam e oferecem atendimento a crianças e adolescentes.

Na Sicredi Pioneira RS, Érike foi convidado a integrar o Conselho Jovem, onde divide atividades com mais 11 jovens cooperativistas. “O Conselho nos ajuda a ter uma visão de mundo mais ampla, mostrando que todos são iguais, podem fazer e construir juntos, algo cada vez melhor. Sem contar o aprendizado e as oportunidades criadas para nosso posicionamento como cidadãos na sociedade”, reitera.

Assista o episódio:



Nas palavras e vivências dos associados é traduzida a solidez da instituição Sicredi, presente nacionalmente, mas com forte atuação e impacto locais, a exemplo da cooperativa sediada em Nova Petrópolis, com 40 agências distribuídas em 21 municípios. A campanha também se propôs a mostrar o incentivo à participação, o apoio à realização de ações locais, além de desenvolver programas com foco em educação e cooperativismo; bem como a filosofia de fazer a diferença na vida das pessoas e das comunidades onde a Sicredi está inserida, por meio dos produtos e serviços financeiros e uma gestão transparente e democrática.   
 

Como acompanhar

Se você ainda não conferiu os filmes, dá tempo! Os programetes estão disponíveis no canal do Sicredi no YouTube. Na televisão, acompanhe às segundas-feiras, no intervalo do Jornal Nacional (TV Globo); terças e quintas no Jornal das Dez (Globo News), segundas-feiras no intervalo do Bem Amigos (Sportv) e pela Discovery H&H, às sextas-feiras, no intervalo do Masterchef, bem como a partir das 23 horas de quintas-feiras, no intervalo de Irmãos à Obra. No Sicredi, fazer juntos faz a diferença!