10/12/2019

Agência Sicredi Rio Branco é reestruturada e reabre com nova identidade visual

Na última segunda-feira, 09/12, a Sicredi Pioneira RS reinaugurou a agência Rio Branco, em Caxias do Sul, localizada no mesmo endereço (Av. Rio Branco, 1418), mas totalmente repaginada e adequada à nova padronização visual e de conceito ambiental. Focada em oferecer a melhor experiência, a unidade prioriza o relacionamento com os associados a partir de um layout mais moderno e inovador, que inclui área específica para café, lounge com sofás e pufes, Espaço Digital, equipado para o associado consultar sua conta corrente, realizar pagamentos de boletos e movimentações financeiras, além de contar com coworking. Ainda em dezembro de 2019, a agência Sicredi Rio Branco completa 11 anos. “Caxias do Sul já é um case de sucesso nacional para o Sicredi, reiterando que as cooperativas de crédito são possíveis de operacionalizar em grandes centros urbanos”, afirmou o presidente do Conselho de Administração, Tiago Schmidt.

A mudança faz parte do processo de reformulação da Sicredi Pioneira RS, que vai se estender nas 40 agências distribuídas nos 21 municípios da área de ação até o final de 2020. A estrutura ampliada vai permitir segurança e privacidade, a partir da disponibilidade do completo portfólio de soluções financeiras voltadas aos segmentos Pessoa Física, Pessoa Jurídica e Agronegócio e equipe de profissionais capacitada.

Agência em Santa Lúcia do Piaí

Esta é a quinta agência da Sicredi Pioneira RS a ser reformulada este ano em Caxias do Sul, encerrando o ciclo de unidades readequadas ao novo layout ou que mudaram o endereço. A primeira foi no bairro Pio X, que passou a funcionar em área ampliada de 700 metros quadrados. Em menos de um mês, a agência Lourdes também trocou de localização e ganhou visual padronizado, na mesma rua Sinimbu, porém mais próxima ao centro do município. Cerca de 15 dias depois, a unidade Cruzeiro foi transferida para outro local, com ambiente reformulado para garantir segurança e incrementar a aproximação dos associados. No dia 18 de novembro, Santa Lúcia do Piaí reestruturou a unidade da Rua Luiz Thomazzeli, 1951, proporcionando mais conforto aos cerca de 1360 associados.

A Sicredi Pioneira RS possui nove agências em Caxias do Sul, reunindo 40 mil dos 150 mil sócios da área de abrangência. Vila Cristina sediou a primeira unidade Sicredi no município, em 1994. No próximo ano, duas unidades serão abertas: uma no bairro Santa Catarina e outra, no Exposição. A representatividade e expansão do cooperativismo de crédito chega na contramão do mercado, onde a cooperativa inaugura espaços, aumenta o quadro de pessoal e oportuniza boas experiência aos associados, numa data que promete ser histórica para o Sistema. No dia 6 de dezembro, foi sancionada, pelo Presidente da República, a Lei 13.926/2019, que reconhece o padre suíço Theodor Amstad como patrono do cooperativismo brasileiro. Amstad fundou a primeira cooperativa da América Latina, em 1902, a atual Sicredi Pioneira RS, em Nova Petrópolis, com um grupo de agricultores, já conferindo seu caráter visionário e agregador. Ao chegar no país em 1885,  ele prestou assistência econômica, social e cultural a imigrantes agrícolas de origem germânica na então província do Rio Grande do Sul.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!