15/10/2019

Agência Sicredi Pioneira RS Cruzeiro é reinaugurada em novo endereço em Caxias do Sul

Mais uma agência da Sicredi Pioneira RS está de casa nova em Caxias do Sul. Nesta segunda-feira, 14 de outubro, foi a vez da unidade Cruzeiro inaugurar o novo espaço, localizado na Luiz Michielon, 1157. A agência assa a funcionar em ambiente maior e com estrutura adequada para atender aos desejos e necessidades dos associados e da comunidade que buscar por serviços e soluções financeiras. Convidados, autoridades municipais, associados e imprensa foram recepcionados para um café da manhã no local, sendo que, após a solenidade, a agência ficou disponível para atendimento.  

A unidade Cruzeiro é a terceira a ser reformulada em Caxias do Sul nos últimos 30 dias (as anteriores foram nas regiões Pio X e Lourdes), propiciando um ambiente mais moderno e inovador, espaço de coworking, atendimento privativo visando a incrementar o relacionamento com os associados, área para café, Espaço Digital - contando com equipamentos para o sócio efetuar pagamento de boletos, consulta de conta corrente e outros investimentos pela internet. “Estamos na contramão das demais instituições bancárias, que estão investindo em serviços digitais. Também dispomos da tecnologia necessária, porém priorizamos a aproximação, o contato direto com os nossos associados, um modelo de negócio que nos diferencia no mercado”, argumentou o diretor Executivo, Solon Stapassola Stahl. Para o presidente do Conselho de Administração da Sicredi, Tiago Schmidt, o investimento e a expansão das agências em Caxias do Sul é a comprovação de que o cooperativismo pode dar certo em grandes centros urbanos. “Parafraseando o ex-presidente Édio Spier, a cooperativa é do tamanho que os sócios desejarem. E nós somos uma sociedade de pessoas, que atendem pessoas. Não visamos estritamente o lucro, mas o desenvolvimento econômico”, acrescentou.

Até o final deste ano, há a previsão de renovar a unidade Rio Branco, que será mantida no endereço atual. As reformulações das agências fazem parte de um movimento que se estende nos 21 municípios da área de ação da cooperativa e que segue até o final de 2020.

Seja um associado

Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!