Blog Pioneira

2ª edição do Geração Pioneira, programa de estágio da Sicredi Pioneira RS, está com as inscrições abertas

23/02/2021
2ª edição do Geração Pioneira, programa de estágio da Sicredi Pioneira RS, está com as inscrições abertas | Blog Sicredi Pioneira

“Não precisa estar pronto, o Sicredi te prepara”, é o recado de Laura Wagner, que passou pela primeira edição do programa

Você faz parte ou conhece alguém que seja do time das pessoas que acreditam que podemos mudar o mundo todos os dias? Se a resposta for sim, o Geração Pioneira, programa de estágio da Sicredi Pioneira RS é a oportunidade ideal para quem tem esse pré-requisito. As inscrições para a segunda edição do projeto estão abertas e encerram no dia 5 de março.

O Geração Pioneira busca por jovens talentos que estejam matriculados em pelo menos uma disciplina dos seguintes cursos de ensino superior: Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Economia, Gestão Comercial, Relações Públicas ou áreas afins.

Para o Diretor Executivo da Sicredi Pioneira RS, Solon Stahal, a busca é por pessoas que queiram construir comunidades melhores por meio do trabalho e que, diferentemente de outras oportunidades oferecidas no mercado, o Geração Pioneira não busca por pessoas prontas, pois o objetivo é apostar na educação e formação dos futuros profissionais.

“A ideia não é pegar pessoas que estão prontas, muito pelo contrário. A gente quer fazer desses jovens um laboratório, crescer junto com eles, ajudá-los a crescer. Ter um desenvolvimento conjunto entre esse colaborador novo e a cooperativa. Pra participar do Geração, o mais importante é acreditar que a gente pode mudar o mundo. Quem realmente acredita que podemos construir comunidades melhores todos os dias”.

Para Laura Wagner, 21 anos, que passou pela primeira edição do Geração Pioneira, foi efetivada e que hoje atua como Gerente de Negócios na agência Scharlau, o estágio foi uma virada de chave tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. Para ela, dar o primeiro passo na carreira por meio do programa oferecido pela Sicredi foi uma grande experiência, pois notou mudanças positivas ao longo do processo, com desenvolvimento das capacidades técnicas e também evolução na parte comportamental.

“O Geração Pioneira mudou a minha vida, mas não só no lado profissional. Ele fez eu me descobrir no papel da Laura filha, da Laura amiga também. Existe um processo de autoconhecimento muito grande por trás do programa. Quanto mais tu vai se conhecendo, mais tu consegue evoluir nessa caminhada. Não precisa estar pronto, o Sicredi te prepara, te ajuda, te dá treinamento. Claro que depende muito do protagonismo do estagiário também, porque é necessário dar o melhor de si sempre. Quando a gente sai da caixa, que é o que o Sicredi propõe - te fazer pensar fora da caixa, a gente se torna mais humano”.

Então, se você respondeu “sim” para pergunta que abriu esse texto, o que você precisa fazer agora é se inscrever para participar do processo de seleção do programa de estágio Geração Pioneira, aqui nesse link https://sicredipioneira.com.br/geracaopioneira

Obs: caso necessite de auxílio para esclarecer alguma dúvida ou queira fazer uso da estrutura de uma das agências Sicredi para realizar a inscrição, entre em contato pelo WhatsApp – (51) 3358.4770. Para cumprir com os protocolos de segurança contra o Coronavírus e também melhor atender os interessados, para aqueles que quiserem realizar a inscrição de maneira presencial, é necessário agendar horário para atendimento.

Perguntas frequentes:

Quantos estagiários serão selecionados? Serão selecionados 10 estagiários para atuar em 10 agências da Sicredi Pioneira RS.

O processo de seleção conta com quantas etapas? Após a análise dos currículos, os pré-selecionados passarão por um processo que conta com etapas de envio de vídeos, apresentação dinâmica em formato Pecha Kucha e entrevistas com a equipe da cooperativa, que podem ocorrer digitalmente.

Quando a Sicredi Pioneira vai divulgar a lista definitiva com os 10 contemplados pelo Geração Pioneira? A divulgação acontece a partir do dia 1º de abril. Os selecionados serão contatados por e-mail.

O estágio tem duração de quanto tempo? O Geração Pioneira tem duração de dois anos, com grande chance de efetivação após esse período de capacitação.

O estágio é remunerado? Sim. O estagiário recebe um salário compatível com a função, além de outros benefícios.