Depositar cheques ficou ainda mais fácil! Confira como fazer a compensação no aplicativo Sicredi
Funcionalidade também está disponível no WhatsApp, via Theo, e Internet Banking
Fazer a compensação de cheques nominais em sua conta Sicredi ficou ainda mais prático. Agora, além das agências e caixas eletrônicos da cooperativa, você também pode depositar cheques utilizando o aplicativo Sicredi de forma simples, rápida e com horário estendido. Quer saber tudo sobre a novidade? Confira a seguir como é fácil fazer o depósito de cheques.
A nova funcionalidade de depósito de cheques via aplicativo Sicredi já está disponível gratuitamente para todos os associados pessoa física e pessoa jurídica. Com ela, você faz o depósito em sua conta corrente de forma prática e fácil. Basta tirar uma foto da frente e do verso do documento em um fundo escuro, subir no aplicativo e pronto. Em dois dias úteis os valores estarão disponíveis em sua conta.
Além da facilidade de compensação, a funcionalidade de depósito no aplicativo está disponível em horário estendido, das 00:30h às 21h em dias úteis, e conta com limite diário de até R$ 500 mil. Além do depósito via aplicativo, os associados pessoa física e jurídica também podem realizar o depósito pelo WhatsApp ou no Internet Banking com a mesma facilidade e agilidade.
Confira no passo a passo como é fácil fazer o depósito em cada um desses canais:
Aplicativo Sicredi
- No menu inicial do aplicativo Sicredi, clique em “Cheques”;
- Após, escolha a opção “Depósito de Cheques”;
- No 1º uso: leia e confirme os termos de uso;
- Confira as instruções de depósito:
- O ideal é que, ao tirar a foto do cheque, o documento esteja em um local plano, com fundo escuro e boa iluminação;
- Além disso, o seu nome deve estar visível, e o documento não deve apresentar amassados e estar totalmente preenchido;
- Abra a câmera, posicione a frente do cheque até aparecer a cor verde e aguarde a captura da imagem;
- Verifique se a foto ficou nítida. Se a imagem está nítida, dê prosseguimento. Se a imagem ficou borrada ou não está legível, refaça o processo;
- Refaça o processo de captura da imagem para o verso do cheque;
- Verifique se a foto ficou nítida. Se a imagem está nítida, dê prosseguimento. Se a imagem ficou borrada ou não está legível, refaça o processo;
- No campo a seguir, informe o valor do cheque e confirme;
- Confira se os dados apresentados estão de acordo com o cheque;
- Se estão, confirme. Caso os dados apresentem alguma divergência, refaça a captura do documento;
- Pronto, agora é só esperar o processamento do depósito em até 2 dias úteis!
- Inicie uma conversa com o Sicredi por meio do número: (51) 3358 4770;
- Selecione a opção “Falar com o Theo”;
- Escolha o número correspondente à opção “Depósito de Cheques”;
- No 1º uso: leia e confirme os termos de uso;
- Preencha o valor que irá depositar;
- Fotografe a frente e o verso do cheque na horizontal e em fundo escuro;
- Envie para o Theo as fotos;
- Confira se os dados apresentados estão de acordo com o cheque. Se estão, confirme;
- Caso os dados apresentem alguma divergência, refaça a captura do documento.
- Pronto, agora só confirmar!
Internet Banking
- No menu inicial do Internet Banking Sicredi, clique em Conta Corrente;
- Após, escolha a opção “Depósito de Cheques” e clique em “Depositar”;
- Aceite os termos de adesão;
- Clique em avançar e, após, em “Depositar Cheque”;
- Preencha o valor do depósito e clique em “Avançar”;
- Valide a etapa com o token Sicredi;
- Selecione as fotos do cheque em seu computador;
- Você precisará de uma da frente do documento e outra do verso. Elas devem estar na horizontal e em fundo escuro.
- Confira se os dados apresentados estão de acordo com o cheque. Se estão, confirme. Caso os dados apresentem alguma divergência, refaça a captura do documento;
- Finalize e pronto!
Em casos de devolução do cheque, associados pessoa física receberão um SMS com mais informações sobre o motivo da devolução. Já associados pessoa jurídica devem consultar o status do depósito diretamente pelo Internet Banking.
Importante: após realizar o depósito, o associado deve ficar com o cheque em mãos e, assim que confirmado o pagamento, deve esperar 7 dias úteis para destruí-lo. Caso haja devolução, deverá entregar o documento na agência de relacionamento para procedimentos de devolução.
Converse com o seu gerente de relacionamento e tire todas as suas dúvidas em sua agência da Sicredi Pioneira ou via Theo, mandando uma mensagem para o WhatsApp: (51) 3358 4770.
Seja um associado
Somos a Sicredi Pioneira, a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina e uma entre as mais de 100 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Acreditamos que é possível lidar com o dinheiro de uma maneira diferente, trilhando um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para a sua vida financeira. Aqui você encontra um portfólio completo, com mais de 300 produtos e serviços disponíveis para você, sua empresa ou agronegócio. Tudo isso, com o atendimento próximo e humano que é característica do Sicredi. Vem fazer parte!